Polka Dots

Os famosos pontinhos, círculos, bolinhas, como você quiser chamá-los, estão em alta e, na verdade, vamos ser sinceros. Eles são um charme!

Porém, devemos levar sempre em conta o fato de que, nem todo mundo pode usar as tendências da maneira como elas se apresentam nas passarelas e nos catálogos de moda das principais grifes mundiais.

Todos somos únicos não apenas em nossas personalidades, mas também em nossa vida cotidiana e principalmente nas nossas contas bancárias, nao é verdade? Só que, nunca, jamais, devemos desconsiderar fatores como o nosso tipo físico também. Muitos dos nossos maiores erros estão aí, mas não são os únicos que cometemos. Sejamos francos e vistamos aquilo que nos cai bem e que comunica ao mundo a nossa verdadeira essência ou, dependendo da posição que você quer alcançar na sua vida profissional e social, aquilo que comunica quem você quer ser.

Mas vamos às bolinhas que desfilaram tão lindas nas passarelas de Stella McCartney e Mark Jacobs, por exemplo e as que estão a venda nas suas marcas favoritas. O que deve ser levado em consideração quando você for adquirir a sua peça da moda? Bem, obviamente eu falarei por alto quem deve evitar os polka dots e quem pode abusar deles, para um diagnóstico mais preciso é necessário uma consulta pessoal com um profissional. Caso tenha interesse, entre em contato comigo. Terei grande prazer em ajudá-lo(a).

Da esquerda para a direita: Stella McCartney, Vena Cava, Mark Jacobs

Vamos ao que interessa!
Se você é alta, magra, cintura bem definida, quadris e ombros da mesma largura ou quase isso. Você é uma pessoa dotada de muita sorte. A única ressalva aqui é quanto ao exagero, portanto evite usar estampas grandes. Procure usar aquelas que seguem a sua estrutura corporal. Você é magra, estampas pequenininhas e medianas caem bem em você. Evite as estampas enormes, por uma questão de proporção. Não posso entrar no mérito da coloração que você deve usar, por que para isso é necessário também uma consulta detalhada para sabermos a sua paleta de cores.

Se você é a típica brasileira e tem quadris largos, todo o cuidado é pouco na hora de escolher seus polka dots. Em primeiro lugar, você deve se questionar se quer ou não destacar essa áera do seu corpo. Digo isso porque reparo que a maioria das brasileiras não se sente nem um pouco desconfortável ao destacar os quadris. E bem, sob o meu ponto de vista, moda não preza pelo conforto, estilo sim. Se deseja esconder, de fato, seus quadris opte por não usar os pontinhos ou use-os na parte superior do seu corpo.

Para aquelas que tem os ombros mais largos do que os quadris, as que eu chamo de tipo físico V, o melhor a se fazer é usar os polka dots na parte inferior do corpo e em estampa media a grande, para harmonizar a estrutura corporal. É tudo sempre uma questão de equilibrio entre o que se veste e o tipo físico que se tem, além de muitas outras coisas, é claro. Isso é, porém, o básico do vestir-se bem.

Para todas, prestem sempre atenção ao tipo de tecido também. Isso é fundamental, pois o caimento da roupa não é mero detalhe. Tecidos pesados criam volume, tecidos leves e fluídos podem esconder o que se quer, porém se forem com suave transparência, vão mostrar detalhes que você precisa estar certa de querer mostrar. Use o espelho e o bom senso, sempre. Experimente as roupas, se olhe bem, se imagine combinando as peças com outras no seu guarda-roupa e seja feliz com as suas escolhas!

Se, depois de ler esse artigo, sentir que tem dúvidas ou comentários positivos ou negativos a fazer, sinta-se à vontade.

Até breve.

Advertisements