True Colours.

Durante muito tempo em minha vida, eu adquiri roupas de todas as cores possíveis e imagináveis, sem levar em conta se elas eram as melhores opções para os meus tons de pele, olhos e cabelos. Eu nao culpo ninguém por não saber a paleta de cores ideal para si, pois não é mesmo costume da sociedade mundial, se preocupar com esse detalhe que, acredite faz toda a diferença. São poucos os que sabem a arte de usar as cores a favor, a fim de conquistar uma aparência saudável e, esses poucos ou estudaram como usar as cores certas, nasceram dotados de um excelente instinto a respeito do assunto ou tem um Personal Stylist, vai por mim.

A escolha da cor errada pode te deixar azul, amarela ou até mesmo te fazer parecer doente, ressaltando olheiras e marcas que você luta para esconder.

A análise de coloração pessoal não é simples, mas uma vez concluída te dá uma arma poderosa na hora de se vestir com confiança. Você pode tentar fazer a análise sozinho(a), utilizando livros sobre o assunto , sites ou outros, mas o melhor a se fazer é de fato contar com a ajuda de um profissional, já que ele estudou de maneira aprofundada as técnicas para descobrir o que eu chamo de suas true colours. Caso se interesse em saber quais são as suas, entre em contato comigo que terei grande prazer em ajuda-lo(a).

Pois bem, navegando pela web um dia desses, me deparei com o motivo pelo qual resolvi escrever este artigo. Eu, obviamente, sou apaixonada por moda e sempre estou atenta ao estilo das celebridades e pessoas que estão em voga na mídia, pelo simples fato de que estas são algumas das pessoas que, lançam ou usam as principais tendências que geram todo o movimento no mundo fashion, além de serem inspiração para muitos de nós. Uma delas me chamou a atenção: Pippa Middleton. Ela é, sem dúvidas, um dos ícones fashion do momento, mas isso não quer dizer que ela não cometa erros.

Olhe bem as duas fotos abaixo.

Pippa Middleton

Na foto colocada à direita, a unica coisa que eu consegui reparar foi como a blusa que ela estava vestindo naquela ocasião a deixou palida. Ela não foi feliz ao escolher aquele tom de rosa. Fiquei pensando que poderia ter sido a luz no momento da foto, numa tentativa de compreender o motivo de tanta palidez, mas olhando com mais atenção, vemos que a foto foi tirada com luz natural. O que reforça o veredito final: Ela está pálida naquela foto. Na imagem a esquerda, com aquele vestido vermelho-alaranjado, a pele parece adquirir uma coloração saudável, naturalmente bronzeada (ou não, pois nunca saberemos se aquele tom de pele é resultado de bronzeado natural ou artificial, prática muito comum entre as britânicas, diga-se de passagem).

Percebeu como vestir a cor errada para você pode fazer toda a sua produção ir por água abaixo?

Para você que está lendo o meu site e não tem interesse em fazer a sua análise de coloração pessoal, embora eu a recomende, te darei uma dica preciosa. Antes de comprar qualquer roupa, veja quais são as cores disponíveis, experimente todas as que você puder (principalmente blusas, cachecóis, chapéus e qualquer outra roupa ou acessório que fique próximo ao seu rosto), preste atenção a reação que ocorre na sua pele quando você estiver vestindo cada uma das cores disponíveis e seja totalmente franca com você mesma. A cor pode ser tendência, pode ser linda, mas se te deixou com uma coloração diferente da ideal para que você pareça uma pessoa saudável, sinto lhe informar, mas não é a cor ideal para você. Que tal tentar usar a cor da moda em uma bolsa, sapato ou alguma outra peça de roupa que não esteja próxima ao seu rosto? Esta é outra altermativa interessante e que vai suprir a sua necessidade de manter seu guarda-roupas atualizado.

Pode ser, no entanto, que você não ache fácil executar o teste das cores, principalmente se você não estiver em um ambiente com luz natural (o que é o mais provável), mas vale a tentativa. Serão minutos preciosos gastos diante do espelho.

Se você pensar que tanto faz, como tanto fez essa coisa toda de cores, lembre-se de que essa atitude de hoje pode salvar a sua produção inteira para aquele evento importantíssimo de amanhã.

Em caso de dúvidas, sugestões ou qualquer outro assunto relacionado ao artigo, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajuda-lo(a).

Até breve.

