Qual é o seu Rio? – Parte 2

Ontem eu postei a parte 1 deste artigo e hoje, como havia prometido, é o dia de falar um pouco sobre as cores e estampas que são tendência. Vamos lá, sem perdermos tempo!

Eu destaquei três cores: Amarelo, azul e verde. Levando-se em consideração a cor predominante na roupa, já que algumas das peças tem estampas misturando outras cores, é claro. Eu gostaria também de ressaltar que as cores são parte fundamental na hora de escolher um look, mas não são a parte mais importante da sua escolha, na minha opinião. O mais importante é saber harmonizar o seu tipo físico com as peças que você escolhe para compôr o seu look. Conquistar esse equilíbrio é muito mais importante do que ser PHD na sua paleta de cores.

Quero lembrar a você, caro leitor(a) que irei generalizar determinados aspectos aqui, pois todos sabemos que cada pessoa é única e, você que está lendo este artigo pode detestar as três cores que irei analizar, porém, eu te desafio a experimentar. Você pode ter uma deliciosa surpresa!

Se você tem cabelos pretos, castanho escuro a castanho médio ou castanho avermelhado (não vermelho), olhos castanho escuros, verde oliva, azul escuros, cor de avelã e um tom de pele que vai de médio a escuro (que tende a bronzear com bastante facilidade), suas cores primárias são fortes, profundas, intensas, mas não necessariamente escuras. É preciso tomar cuidado com as tonalidades de amarelo, verde e azul, principalmente essa última, por ser considerada uma cor “fria”. Então, já sabe né? Amarelo, azul e verde só se forem de tons profundos e intensos. Evite escolher tons pastel, pois eles são um contraste perigoso para você. Opte por eles apenas se quiser, de fato, chamar a atenção.

Mila Kunis

Pessoas de cabelos loiro dourados, acinzentados, castanhos super claros ou loiros amarelados com um toque de cinza, olhos azuis, verdes, cinza, azul acinzentado, azul-esverdeados e tom de pele médio a claro e que geralmente não bronzeiam com facilidade. Suas cores são suaves, claras, delicadas e ultra femininas. Todas os cores que se encaixam nessa descrição são ótimas para você, mas caso queira causar impacto, opte por cores intensas, profundas. Embora elas sejam as mais complicadas para harmonizar, são elas que darão o contraste que você está buscando.

Carol Trentini

Se você tem cabelos pretos, castanho médio a escuros, castanho acinzentado, olhos azuis claros, verdes, turquesa, cor de avelã claro, violeta, tom de pele clara a média que bronzeia ou queima ao se expôr ao sol. Suas cores são vivas, claras, intensas, vibrantes. Amarelo gema é a sua cara! Os tons de verde e azul seguem o mesmo padrão, se forem vibrantes, pode abusar deles! Todo o cuidado é preciso, no entando, se você quiser usar cores escuras, sombrias, mas se são essas as cores que te saltam aos olhos, vá a luta e abuse do contraste, até porque muitas vezes dá muito certo.

Isabeli Fontana

Pessoas de cabelos loiros, castanho claros e castanho claro acinzentado, amarelo acinzentado, olhos castanhos, cor de avelã, verde olivado, verde acinzentado e pele média a escura que bronzeia ou queima ao se expôr ao sol, suas cores são acinzentadas, suaves, porém não são enjoativas. Você pode usar amarelo, desde que ele seja algo parecido com o amarelo âmbar ou amarelo seletivo. Tons de verde e azul podem ser usados também, contanto que sejam verde-militar ou verde jade e os azuis força aérea e cérulo também, porém qualquer outra tonalidade que você considere ideal para você, mesmo que seja contrastante, deve ser levada em consideração. Se você se sente bem na sua própria pele, isso é o que mais importa.

Kate Winslet

As ruivas de todos os tipos com olhos castanhos, cor de avelã, azul claro, turquesa ou verdes e tom de pele dourado ou muito pálido, que geralmente queima facilmente no sol e pode ser que tenham sardas. Cores quentes são a sua cara! Amarelo do tipo ouro velho é um must. Verde natural e azul escuro são ótimos também, só tenha cuidado com os tons de azul bebê ou azul mais puxado para o lilás, cores que contenham uma grande quantidade de pigmento “frio” são constrastantes demais para você, mas use-as se gostar das mesmas e se estiver confortável com as suas escolhas.

Nicole Kidman

No caso de você ter cabelos brancos com toque de cinza ou castanho, olhos azuis, azul acinzentados, castanho acinzentados e tom de pele pálido, rosado ou acinzentado, com poucas sardas. Suas cores são frias, profundas, mas não tem muitas tonalidades de amarelo disponíveis. Os amarelos que você pode usar são os mais claros, com pouca base quente. Os tons de verde e os azul podem ser: azul royal, azuis esverdeados, verde claro. Só realmente tome cuidado na hora de escolher seus tons de amarelo, pois são tons complicados, se sua meta é gerar harmonia.

Rainha Elizabeth II

Quanto às estampas, use por base a cor de fundo e siga as mesmas regrinhas citadas acima.

Todas essas dicas são baseadas apenas levando-se em consideração as suas cores primárias. Para que seja possível uma análise mais profunda, é preciso uma consulta pessoal. Caso tenha interesse, entre em contato comigo.

Caso não tenha certeza de que a cor combina mesmo com você e esteja insegura para usá-la em suas roupas, teste-as em acessórios, tais como bolsas, sapatos e etc. Essa é uma forma de se adaptar à moda, sem perder o seu estilo. Outra coisa importante é que, você não precisa adaptar TODAS as tendências ao seu guarda-roupa. Como eu sempre digo, use o bom senso e jamais, JAMAIS use algo que não combine com você, só por estar na moda. Respeite-se!

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, estou a disposição.

Espero que tenham gostado do artigo.

Até breve.

Anúncios