Listras pra que te quero?

A verdade é que os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência, não é verdade? E eu, particularmente acho isso algo muito positivo. Qual é a mulher que não gosta de um homem perfumado, bem arrumado e com estilo? Aposto que existem excessões, porém eu também aposto que essas mulheres não sabem o que estão perdendo. Quem aí concorda comigo?

Todos sabemos que a demanda por tendências masculinas não é tão grande quanto a feminina e, talvez nunca venha a ser, somente o futuro irá dizer. Porém uma coisa é certa: A moda está oferecendo cada vez mais opções para todos os estilos e isso pode significar dúvidas na hora de se vestir. Espero ajudá-los a acabar com todas elas, rapazes!

Dentre as tendências masculinas para esse verão 2012, temos as listras voltando com força total, mas a pergunta é: Todos os homens podem usar listras? A resposta é sim! É preciso, entretanto, adaptar as listras ao seu tipo físico, para gerar harmonia entre o que se veste e o corpo que Deus lhe deu. Vamos às dicas então.

Se você não tem a intenção de fazer com que seu peitoral e ombros pareçam maiores, evite usar listras horizontais, mas se o seu caso é realmente dar a impressão de que possui ombros e peitoral largos, use e abuse das mesmas, principalmente em cores claras, por exemplo, a clássica camisa branca com listras vermelhas na horizontal é perfeita para o seu tipo físico, pois gera harmonia. Só não tente combinar com uma calça ou bermuda de coloração muito escura, a fim de evitar o efeito “funil”.

Camiseta - Basics - Lojas Renner

Já para você que não quer que a parte superior do seu corpo pareça ainda mais larga, eu recomendo as listras verticais, em cores mais escuras, sóbrias. As listras verticais tem o poder de alongar e te fazer parecer mais magro. Interessante, não?

Camisa - Request - Lojas Renner

A mesma regra para a parte superior do seu corpo, serve para a parte inferior também. Se você decidir usar as listras em calças ou bermudas, lembre-se: Listras horizontais alargam, listras verticais alongam. Regrinha básica, mas que muitos de nós se esquece na hora de adquirir peças novas para o guarda-roupa.

É isso aí, gente! Espero que tenham gostado do artigo e, caso precisem de alguma ajuda, estou a disposição.

Até breve.

Anúncios