Solte suas feras, menina veneno!

Todo mundo sabe que mais uma tendência para o verão 2012 são as estampas animais e, todo mundo sabe também que as estampas animais estão quase sempre em voga, seja qual for a estação do ano. A moda vira e mexe celebra a fauna de maneira espetacular. Foi o que aconteceu mais uma vez nos desfiles para a Primavera Verão 2011-2012. Então, se você é uma das adeptas, tenho dicas preciosas para lhe dar, pois as estampas animais estão em roupas, acessórios e até mesmo nas roupa de banho. O animal da vez é a cobra, mas você também encontra oncinhas, zebrinhas e etc. Escolha o seu bicho e solte suas feras enquanto entra na moda com bastante estilo, é claro.

Tendências para o Verão 2011-2012

Andrea Marques (Fashion Rio), Lix (Fashion Business), Blue Banana (Minas Trend Preview)

Tendências para o verão 2011-2012

Cia Marítima (SPFW), Patrícia Motta (Minas Trend Preview), Espaço Fashion (Fashion Rio)

Antes de mais nada, deixe-me fazer um comentário importantíssimo. Eu tenho amigas que não curtem estampas de bichos e, elas não estão nem um pouco tentadas a usar a tendência só por estar na moda. Se você também não curte, não use. Simples assim. Eu sempre digo que, mais importante do que estar na moda é ser você mesmo. De nada adianta andar por aí toda “trendy” se isso não corresponde a sua real personalidade. Use o bom senso e jamais se vista de maneira que não se sinta confortável. Respeite-se!

A maior preocupação de quem quer usar estampas animais neste verão, deve ser proporção. SIM! Essa é a palavra-chave. Se você tem quadris largos e não quer dar a impressão de que eles são ainda maiores, evite usar qualquer tipo de animal print na parte inferior do seu corpo, principalmente se a estampa for grande. Experimente uma calça desse tipo e veja com seus próprios olhos o efeito “lente de aumento”. Já se a sua intenção é o contrário, vá a luta! Escolha a sua estampa favorita, de preferência em cores mais claras e aproveite!

Se sua intenção é usar alguma estampa animal na parte superior do seu corpo, alguns cuidados também são preciosos, para que seu corpo mostre-se proporcional. Se você tem ombros largos e quadris estreitos, opte mesmo por usar a estampa apenas na parte inferior do seu corpo, evitando assim ressaltar ainda mais os seus ombros, que já são largos por natureza. Ou, caso queira usar mesmo assim, opte por um tecido em cores escuras. Caso você tenha ombros mais estreitos do que os quadris, simplesmente inverta . Use a estampa na parte superior do seu corpo e na parte inferior opte por uma cor escura, para gerar equilíbrio.

Vestir-se bem é nada mais, nada menos do que saber usar as suas qualidades e os seus defeitos, ambos como aliados.

Advertisements