Os homens e suas cores

A moda masculina vem com tudo para esse verão, como já sabemos. Os homens, cada dia mais antenados com o que está na moda, vão ter um arsenal de coisas bacanas para adaptar ao seu estilo. São misturas de cores e bem, quando eu me refiro a cores, traduz-se por color blocking. Temos também estampas, jeans para todos os gostos. Díficil vai ser escolher o que usar, na verdade, pois grande parte do que é desfilado nas passarelas precisa ser adaptado à você, inclusive o que é chamado de “ready-to-wear”. Se você se preocupa de verdade com a sua aparência e não quer dar a impressão errada sobre quem você é, algumas dicas importantes devem ser levadas em consideração. Meu intuito aqui não é ditar o que é certo ou o que é errado. O que eu espero deixar claro, tanto para homens, quanto para as mulheres, é que existem maneiras muito interessantes de nos vestirmos com elegância e o segredinho é ressaltar o que temos de melhor, fazendo um jogo de ilusão para satisfazer os olhos, gerando harmonia a fim de esconder os defeitinhos.

Para começar, vamos falar do significado de algumas cores e o efeito que elas causam nas pessoas e isso inclui você, a pessoa que veste. Eu vou falar de cinco das principais cores que estão em alta para os homens na estação mais quente do ano.

Colour blocking for men. Oh Yeah!

Branco – Todo mundo sabe que esta é a cor relacionada à pureza, mas ela também transmite paz, esperança, frecor, limpeza, confiança, inocência. A simbologia por trás dessa cor é enorme, ela significa entrega, virtude, altruísmo. É a cor do status e traz a sensação de renovação e de uma mente aberta a mudanças. Uma pessoa que se veste de branco (não necessáriamente da cabeça aos pés) se mostra expressiva, pura, inocente, fria, distante, feminina (no sentido de sensível e delicada) e artística.

Azul – Cor da serenidade, da fidelidade, do respeito e da confiabilidade. É uma cor que transmite civilidade, estabilidade, dignidade e elevado status social. Pessoas que se vestem de azul mostram sinceridade, honestidade, calma, atenção, paciência, conservadorismo, são comunicativos, pensativos e pacíficos.
Rosa – Uma cor calmante, aconchegante, traz vitalidade e é a cor universal do amor. A pessoa que usa rosa mostra ser gentil, afetuosa, romântica, quieta, apaixonada, acessível, refinada, artística e sensitiva. Sugere beleza angelical.

Amarelo – Uma cor quente, estimulante, energética. Pode fazer com que o nível de excitação e ansiedade aumentem, casando inquietação. É a cor da iluminação, do dinheiro, da expectativa e simboliza o estado de espírito otimista. Está associada ao intelecto e as pessoas que usam esta cor se mostram alegres, otimistas, acessíveis, extrovertidas, ocupadas e criativas.

Verde – É a cor da comunicação. Relaxante, representa paz e transmite juventude e estabilidade. Pessoas que se vestem com esta cor transmitem receptividade, estabilidade, lealdade, responsabilidade, amizade, simpatia, tranquilidade, doçura. Se mostram abertas, equilibradas, prestativas e leais.

Uma outra coisa que eu gostaria de falar de maneira bem rapidinha é sobre coisas que estão na moda que determinados tipos físicos devem evitar. Se você é um homem com sobrepeso, evite usar listras horizontais e estampas chamativas , pois elas vão ressaltar ainda mais essa característica sua. Para os do tipo atleta, listras horizontais também podem não cair muito bem, o mesmo para as estampas exageradas. Homens altos devem evitar calças de cós muito alto ou muito baixo, pois fica visualmente estranho, a não ser que você realmente se sinta bem usando, melhor não arriscar. Se você tem aquela famosa “barriguinha” evite as estampas grandes. Elas vão deixar a sua barriguinha um pouco maior do que o desejado.

E, meninos, calça de barra dobrada é o must da estação. Use e abuse! É um charme.

Então é isso rapazes, aproveitem o melhor das tendências para o verão, se vestindo da melhor maneira possível, de acordo com o seu tipo físico. Qualquer dúvida mais específica, pode entrar em contato que eu terei grande prazer em ajudá-los.

Até breve.

Advertisements