Fator E.

Eu tenho falado de tendências e mais tendências aqui no meu site já faz mais de uma semana, constantemente lembrando a você sobre a importância de adaptá-las ao seu estilo pessoal. Só que, espera um instante! Você sabe qual é ou quais são os seus estilos? Sim, você pode ter mais de um, com certeza. Acho que, na verdade, todos nós somos uma mistura muito gostosa e proveitosa de estilos. O seu estilo pessoal é baseado no lugar de onde você veio, ele expressa a sua história, a sua verdade. Ele é ou deveria ser 100% você. O problema é que muitos de nós está mais preocupado em copiar o que há de melhor nos nossos ícones fashion, quando na verdade, o que deveríamos fazer é apenas nos inspirar neles para sermos nós mesmos. Acredito que muitos dos que copiam, o fazem por falta de conhecimento sobre o seu verdadeiro “eu”, o que causa uma confusão absurda na maneira como as pessoas te veem e como, na realidade, você gostaria de ser visto. Pensando nisso, eu resolvi começar a falar hoje de alguns estilos básicos, a fim de te ajudar a se encontrar em um deles ou em mais de um.

No artigo de hoje, estarei falando sobre os estilos femininos e, em breve estarei publicando os estilos masculinos também. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Em se tratando de personalidade feminina, na minha opinião, cinco palavras são de extrema importância. Elas traduzem o Fator Estiloso feminino e são: Conforto, atenção, feminilidade, praticidade e atemporal.

A palavra conforto representa o estilo natural. Uma pessoa com esse estilo costuma gostar de um look relaxado, com roupas que possibilitam o corpo se movimentar sem dificuldades. Esse conforto pode ser encontrado em jeans, calças larguinhas, shorts e bermudas, tops simples e pouca ou nenhuma jóia e maquiagem. Sabe aquele tipo de pessoa que, se tem que usar uma roupa mais clássica para trabalhar, assim que chega em casa faz questão de colocar uma roupa bem levinha imediatamente? Não gostam muito da idéia de carregar ferro de passar na mala quando vão viajar e adoram roupas que são fáceis de cuidar, duram bastante e são sem frescura alguma.

Drama, drama, drama! Sim, ela gosta de ser o centro das atenções. Uma pessoa que tem o estilo dramático se veste para causar impacto todas as vezes que sai de casa. Atenção é a palavra-chave nos looks que ela compõe, com toda certeza. Esqueça a praticidade e as barganhas, meu bem. Quando elas saem pra comprar, elas não se importam em gastar. Elas querem o “high fashion”. Óculos de sol em dias nublados? Chapéus a noite? Jóias grandes e chamativas? Além de maquiagem impecável? OH yeah! Você com certeza precisa se destacar na multidão.

Feminilidade ao extremo é característica marcante das mulheres de estilo romântico. Tecidos fluídos, com suave transparência, que geram movimento e não tem lá muita estrutura, são a cara dessas mulheres. Elas sempre buscam usar estampas interessantes, tais como florais e uma boa coordenação de cores, principalmente se forem pastéis. Costumam adorar babados! Usam maquiagem o mais natural possível e os cabelos tendem a ser ondulados ou cacheados, quase sempre adornados com acessórios fofíssimos.

Mulheres que sabem usar a palavra praticidade como ninguém são as de estilo esportivo. Sabe aquele estilo uni-sexy, que pode até ser considerado um “boyish casual”? Pois é, essas mulheres são assim. Peças-chave no guarda-roupa delas são: Jeans, sandálias baixas, blusa e uma jaqueta que pode ser jeans ou de algodão. Algumas dessas mulheres se recusam a usar saias ou vestidos, simplesmente não nasceram para isso. Não espere que elas se vistam de maneira sexy ou glamurosa, mesmo que seja para sair à noite. Costumam ser pessoas extremamente juvenis e energéticas.

Pessoas clássicas prezam demais pela palavra atemporal. São do tipo que, mesmo quando decidem usar um look mais casual, se mostram formais. Se decidem usar jeans, ele tem que estar lavado e bem passado. Os cabelos sempre estarão impecáveis, assim como as unhas. Usam maquiagem sim, mas sem exageros. Gostam de roupas que não amarrotam com facilidade, principalmente aquelas que elas precisarão usar por horas a fio durante o dia ou à noite. Pessoas clássicas adoram compras, mas não apenas pela compra em si. Comprar, para elas, é uma arte. Sempre estão atrás de peças de qualidade e investem nelas como ninguém.

Gurls, como eu disse anteriormente, pode ser que você seja uma mistura muito gostosa de estilos, mas busque analisar aquele que mais se destaca. Gaste tempo analisando seu guarda-roupa, aproveite esse momento para se descobrir.

Caso você tenham dúvidas sobre o artigo, entre em contato comigo, pois terei grande prazer em lhe ajudar.

Até breve.

Anúncios