Check, mate!

Uns dias atrás, um dos leitores aqui do blog, o Duo, me enviou um email super bacana com algumas dúvidas e sugestões. Hoje estarei esclarecendo uma delas e, ao longo da semana, as demais também. Então, rapazes, fiquem atentos, pois se trata de uma das maiores tendências masculinas para o próximo verão, na minha opinião. Eu estou falando da famosa camisa xadrez. O conjunto ideal seria o seguinte: Camiseta básica + camisa xadrez sobrepondo-a, calça jeans com a barra dobrada e, nos pés, sandálias de tiras de couro ou aquele All Star básico e confortável. Cabe à você adaptar ao seu estilo pessoal. Curtiu? A grande sacada é, como usar a camisa xadrez, a fim de ressaltar o que você tem de melhor.

Eu sempre noto que, para os homens, o fato de estarem elegantes e se vestirem com roupas de qualidade faz toda a diferença, independente do estilo que eles adotem. O que mais agrada à eles são as roupas que unem praticidade e eficiência, porém muitas vezes, unir isso tudo não é tarefa das mais fáceis, mas cá estou eu para ajudá-los, rapazes!

Xadrez pequeno, médio e grande. Qual é o melhor para você?

Para os homens de ombros largos, eu sugiro o uso de uma camisa xadrez de padronagem pequena a média e em cores mais escuras, no caso de não desejarem dar a impressão de aumentar ainda mais essa parte do corpo. Se a idéia no entanto é manter a impressão de ombros vastos, xadrez de padronagem média a grande é o que você precisa e em cores mais abertas. A camiseta que vai ficar por dentro, em ambos os casos eu sugiro que seja de uma cor escura.

Homens de baixa estatura, a fim de manter um visual proporcional, devem usar a camisa xadrez de padronagem pequena a miúda. Se forem magros, o ideal é que a camisa que vai por baixo seja de uma cor mais clara. Já no caso de estarem com sobrepeso, se a camiseta que vai por dentro for de uma das cores escuras que fazem parte da padronagem xadrez, essa é uma boa opção para gerar harmonia no visual. Homens com barriguinha poeminente podem usar xadrez com uma camiseta mais larguinha por dentro e de uma cor escura, principalmente se for na cor preta, a fim de disfarçar o problema.

Se você é bem alto e tem a estrutura ossea larga e grande na parte superior do seu corpo, é interessante usar xadrez de padronagem grande também, sempre buscando o equilíbrio.

Homens de ombros estreitos podem abusar do xadrez em cores mais abertas a fim de alargar a parte superior do corpo, principalmente usando-o combinado com uma camiseta de cor mais clara.

Vale lembrar que essas dicas servem para aqueles que querem manter um visual equilibrado, elegante e harmonioso. Se isso é o que você procura, ler este artigo vai dar uma idéia de como conseguir isso, porém, se ainda restarem dúvidas, não hesite em fazer sua pergunta nos comentários ou até mesmo por email, como fez o Duo.

Por hoje é isso, boys. Breve muito mais dicas para vocês.

Até breve.

