Estilo x Tipo Físico: Corpo retangular

Estilo é atitude e atitude é personalidade. O seu estilo representa você. É o seu cartão de visitas por onde quer que você vá. Sair de casa vestido de qualquer jeito, pensando que ninguém vai te notar é um grande erro, sem contar que é bem verdade o que dizem sobre você não ter uma segunda chance na vida para causar uma primeira impressão nas pessoas. Geralmente são necessários apenas 10 segundos para alguém tirar todas as conclusões que precisa sobre você. Em um mundo onde as aparências são quase sempre (ou sempre) a melhor maneira de se adquirir credibilidade, a sua roupa é muito mais importante do que você pensa. Não basta, porém estar na moda, ter todas as peças-chave da temporada à sua disposição no seu armário. É preciso conhecer o seu próprio corpo e aceitar os pontos positivos e negativos do mesmo. A melhor maneira de mostrar amor próprio é aceitar-se da maneira que se é. Quando você se aceita, se conhece e se ama de verdade, você passa a irradiar confiança e, nada é mais estiloso do que uma pessoa confiante. Beleza não é fundamental quando se está diante de alguém que sabe o seu valor. Quando você acredita em você mesmo, as suas chances de sucesso, seja em que área for, se tornam bem maiores. Pensando nisso eu resolvi criar uma maneira de mostrar à você, dos mais diveros tipos físicos, roupas e acessórios que são os mais apropiados para os diversos momentos da sua vida.

Existem regrinhas que são importantes para gerar equilíbrio entre o que você decide vestir e o seu tipo físico, porém, se você se sente mais à vontade com a excessão à regra, vá em frente! Sinta-se deslumbrante e arrase por aí!

Vamos começar montando um look para o trabalho para uma mulher que tenha uma silhueta retangular, sem levar em conta o estilo pessoal, obviamente. Usarei como modelo alguém de estatura mediana e que não esteja com sobrepeso. Caso você tenha esse tipo físico e precise de dicas mais específicas, entre em contato.

Uma mulher com a silhueta retangular não tem a cintura definida e existe uma clara harmonia entre os ombros e os quadris. Outra característica desse tipo físico é que os braços e as pernas geralmente são mais finos do que o restante do corpo, que por sinal tem poucas curvas. O grande objetivo dessas mulheres é criar a ilusão de uma falsa cintura.

Camisa acinturada e calça pantalona para gerar equilíbrio e harmonia.

É importante salientar que para colocar determinados acessórios no look eu preciso levar em conta o tipo de rosto da pessoa e o corte de cabelo. O que eu quero mesmo mostrar com a criação desse look é que, para essas mulheres uma blusa ou camisa acinturada por pences ou pregas é a ideal e calças que sejam do tipo pantalona ficam lindas, pois criam o equilíbrio desejado entre o tipo físico e as roupas.

Espero que tenham gostado.

Até breve.

Anúncios