That 70’s Summer

Uma tendência para o verão em que você pode estar querendo apostar, mas que talvez precise de ajuda por não saber exatamente como usar, é a chamada calça flare. Na verdade, se você olhar bem o modelo da calça, vai perceber que se trata da boa e velha boca de sino.

A velha e boa boca de sino com um novo nome todo fashion.

Vamos então às dicas sobre como usar esse modelo de calça e de que forma os mais variados tipos físicos podem tirar proveito dessa tendência.

Ontem mesmo eu publiquei um artigo falando sobre mulheres de corpo retangular e, já aviso que, além da pantalona, a calça flare é a sua maior aliada na tentativa de definir a cintura. O cós alto deste modelo de calça é perfeito para criar a ilusão de uma cintura definida e, mais uma ótima notícia para o shape retangular é que quanto mais ampla for a boca da calça, mais curvas o shape ganha.

Olivia Palermo, Rachel Bilson e Victoria Beckham aderiram ao modelo flare

Mulheres que já tem a cintura fina e bem definida, se desejarem valorizar ainda mais essa característica do corpo, podem abusar da calça flare também. Suas curvas tendem a ficar ainda mais perigosas, honey.

Para as mulheres de quadril estreito, uma ressalva que deve ser feita é que esse tipo de calça é mais indicada mesmo para quem tem os quadris amplos, porém, se você não quer dispensar a tendência, use-a com uma camisa ou blusa que cubra os quadris. Só tome cuidado para não ampliar ainda mais os seus ombros, que já são largos. O volume das pernas da calça é ótimo para você, por isso evite usar um modelo que seja muito colado ao corpo, para não perder esse benefício. Prefira tecidos mais larguinhos, que gerem volume na parte de baixo do seu corpo, sempre!

Se você tem quadris, cintura e busto volumosos e barriguinha proeminente e gostaria de usar a calça flare, opte por um modelo que tenha listras verticais ou diagonais em cores escuras e a boca o menos ampla possível, já que para o seu tipo físico o mais indicado seria uma calça de corte reto, com o comprimento tocando o peito dos pés. Eu não a aconselharia usar a calça flare, sendo sincera, mas cabe à você decidir. Se você experimentar o modelo e se sentir fabulosa nele, vá em frente e ame-se!

Para as baixinhas: Salto meia pata, calça flare em um look monocromático ou com listras verticais é capaz de lhe dar uns centímetros a mais e ainda te fazer parecer mais magra.

Dica de como usar a calça flare by Enjoy Rio

Dica para todas: Para ganhar uns centímetros a mais, deixe a calça flare cobrir todo o salto e, se esse salto for grosso, melhor ainda, pois o seu corpo vai ficar mais esguio.

Até breve.

Advertisements