Estilo x Tipo Físico: Corpo triangular

Continuando a série de dicas para os mais diversos tipos físicos, hoje eu estarei montando um look para o trabalho visando dar uma idéia geral de como se vestir para esta ocasião e as mulheres de silhueta triangular ou pêra, como vocês preferiem, estão em voga. Anteriormente eu fiz um artigo falando das mulheres de silhueta retangular e, em breve estarei adicionando aqui os demais tipos físicos.

As mulheres de silhueta triangular tem os quadris e as coxas mais acentuados do que os ombros, que são ligeiramente estreitos. Uma das características mais marcantes desse tipo físico são as coxas volumosas e o quadril largo. O objetivo dessas mulheres é geralmente esconder os quadris largos e as coxas volumosas e dar mais volume aos ombros, visando gerar equilíbrio na silhueta.

Vamos ao look de trabalho para esse tipo físico.

Destacar ombros e não chamar a atenção para os quadris. Essa é a dica!

Para chamar a atenção para a parte superior do corpo é interessante o uso de cores claras, vibrantes. O uso de listras, principalmente horizontais para dar amplitude, é muito bem vindo, assim como estampas xadrez, por exemplo. Uma dica bacana é usar uma camisa de manga longa ou média e dobrá-la até um pouco mais da metade do braço. Essa técnica gera volume e chama automaticamente mais atenção para a parte superior do corpo. Outra dica para destacar essa parte do corpo é usar acessórios, tais como colares e cachecóis. Quanto às blusas, mais uma dica interessante é usar uma que termine um pouco acima da região aonde começa o quadril, pois a cor clara da blusa pode acabar destacando o que estamos tentando esconder.

Na parte inferior do corpo use sempre cores escuras e corte reto em saias e calças ou opte por saias e vestidos evasê. Jamais use bolsas na altura do quadril, principalmente se elas forem de cores claras. Bolsa de mão é a sua maior aliada a fim de manter harmonia no look.
Espero que tenham gostado do look e das dicas. Qualquer dúvida ou esclarecimento, estou a disposição.

Até breve.

Anúncios