O par perfeito.

Eu não sei se, para vocês homens, comprar uma calça jeans é um processo tão complicado quanto para nós mulheres. Bem, sendo bem sincera eu acho que pode acabar sendo, se vocês não souberem que tipo de corte de jeans veste melhor. Atualmente são tantos modelos no mercado que não me surpreende alguma confusão na hora de incorporar a peça ao armário. Pensando nisso, resolvi escrever esse artigo para ajudar vocês, rapazes.

Sem muito papo, vamos ao que interessa. Homem pode dizer que não, mas adora se vestir bem, e conforto é uma das palavras que mais ouço por parte de vocês. Se a roupa não funcionar como uma segunda pele, vocês são capazes de não a usar uma segunda vez. Nada melhor do que o bom e velho jeans para fazer esse trabalho nada sujo, diga-se de passagem.

São tantos modelos. Saiba já qual é o melhor para o seu tipo físico!

Homem de estatura baixa deve evitar calças com barra italiana e com cavalo baixo. Nesse caso calça jeans saruel para vocês não é uma boa pedida e nem a carrot. Opte por um modelo de corte reto e, se não estiverem com sobrepeso a skinny pode se mostrar uma opção interessante também. Sabe a nova moda para o verão? Calça de barra dobrada? Evite a todo custo, se não quer que suas pernas pareçam ainda menores!

Já para os rapazes que estão com sobrepeso, evitar a skinny e a slim fit é realmente uma dica importante,pois ambos os modelos são justos demais e o que você quer é esconder os defeitinhos. Opte por um modelo de corte reto e que tenha o cós alto, na altura do umbigo, a fim de disfarçar a barriguinha. A carrot pode ser também uma pedida interessante, por ser um modelo mais larguinho. Vale a pena experimentar!

Rapazes de corpo atlético, por mais que pensem que podem usar qualquer tipo de jeans, busque um que crie harmonia entre a parte superior e a inferior do seu corpo, já que a parte superior tende a ser mais ampla. Evite as calças de corte slim fit e skinny e aposte na bootcut e na flare, pois ambas tem a boca mais larga e isso ajuda a gerar o equilíbrio ideal para o seu tipo físico. A carrot também é uma boa opção para você.

Homens altos e magros, ao contrário dos rapazes de estatura baixa, ficam ótimos com calças de barra italiana. Aposte nelas! Evite calças de cós muito alto ou muito baixo, pois elas não geram equilibrio na sua figura. A calça jeans slim fit fica perfeita para você, pois ela é justa da cintura até o tornozelo. Pode apostar que o caimento é perfeito! A calça de corte reto e a bootcut também funcionam bem. Calça de barra dobrada no verão? Oh yeah, dude! Aposte nelas!

Homens magros e de estatura mediana podem apostar nos modelos skinny e reto de cintura baixa. Experimente a flare e a bootcut, pois o caimento pode surpreender! Uma dica bacana tanto para homens altos e magros ou magros de estatura mediana é usar calças que tenham bolsos na parte traseira, para dar volume a essa região. Já para os homens de bumbum grande, quanto menos bolsos melhor.

Uma nota interessante é quanto a diferença entre a bootcut e a flare. A bootcut foi inicialmente desenvolvida para os cowboys e, como o nome sugere, ela foi cortada de maneira que você consiga usar uma bota confortavelmente enquanto a veste, devido à sua boca ampla. É isso que faz com que ela se pareça com a calça flare, mas a diferença é que a boca da flare é ainda mais ampla do que a da bootcut.

É isso aí! Espero ter ajudado com essas dicas sobre calças jeans, rapazes!

Até breve.

Advertisements