Listras verticais x Listras horizontais

Listras estão em alta, mas você sabe mesmo como usá-las a seu favor? Outro dia eu estava andando aqui pelas ruas de Stevenage, na Inglaterra e vi algumas moças vestindo a tendência. Fiquei triste quando vi que a maioria estava usando de maneira incorreta e ressaltando, possivelmente sem a menor intenção em fazê-lo, as partes do corpo que elas gostariam que estivessem suavizadas ou escondidas. Por isso, resolvi falar sobre listras horizontais e verticais aqui e mostrar para vocês que não tem segredo algum. Basta um pouco de conhecimento e atenção na hora de se vestir.

Se você tem ombros largos e busto vasto, e está acima do peso ideal, as listras horizontais usadas em camisas, blusas, camisetas e afins não vão lhe favorecer, principalmente se elas forem largas. O mesmo se aplica se você tem os quadris largos e as pernas grossas e decidir usar calças com listras horizontais. Não se engane porém, pensando que se elas forem mais finas vão criar o efeito desejado , que é te fazer parecer mais magra e proporcional. A verdade é que as listras horizontais servem para alargar, sejam elas finas ou grossas.

Proporção nas escalas é tudo na hora de usar as listras.

Já você que tem ombros estreitos, pouco busto e gostaria de dar destaque a esta áera do seu corpo, fazendo com que ela pareça maior e gerando equilíbrio com a parte inferior, as listras horizontais são perfeitas para você, mas escolha listras finas. Lembre-se de que o objetivo é gerar proporção e equilíbrio. Se o seu caso são quadris estreitos, a regra também se aplica.

As listras verticais são para aquelas pessoas que desejam criar a ilusão de serem mais altas. Elas tem o poder de alongar. Em relação a escala, a mesma ressalva deve ser feita. Se você deseja, por exemplo, usar listras verticais e está com sobrepeso, busque usar listras com escala média a grande, não use listras fininhas, pois ficará desproporcional.

Atenção à escala na hora de vestir a tendência!

Caso deseje uma consulta mais detalhada sobre como usar as listras de maneira proporcional, entre em contato. Será um prazer ajudá-lo(a).

Até breve.

Advertisements