Especial Hot #1

Com o verão às portas, está chegando a hora de adquirir a sua novíssima roupa de banho. As tendências estão aí, lindas e convidativas e você deve estar na dúvida sobre qual seria a ideal para o seu tipo físico. Não? Bem, não é de se admirar, já que culturalmente, muitos de nós tem a impressão de que, para ir à praia podemos vestir qualquer coisa que seja confortável e que dê para “pegar” aquela cor, que está ótimo. É bem verdade que não existem regras e a sua ida à praia não precisa ser um mega evento social, porém para aquelas pessoas que ao menos gostariam de não ressaltar ainda mais aqueles pontos do corpo que a gente tenta esconder praticamente o ano inteiro, eis aqui uma ajudinha básica em um especial dividido em 5 artigos.

Hoje eu estarei dando dicas para as mulheres que tem cintura estreita e para as que são mais “cheinhas” (Fuller figured woman). Vamos lá!

Quando eu falo de uma mulher de cintura estreita (ou curta), estou me referindo àquelas que apresentam uma pequena distância entre a cintura e o busto. Para essas mulheres, usar biquini vai enfatizar ainda mais essa característica do corpo e ainda por cima vai fazer com que a região ao redor da cintura pareça mais larga do que o desejado. Evite o uso de qualquer tipo de detalhe horizontal que se assente na linha da sua cintura, principalmente cintos. A solução seria usar um maiô que levante seu busto e os bojos são excelente opção para tanto. Qualquer tipo de estampa vai te ajudar a alongar o seu torso, especialmente listras verticais. Se elas forem coloridas, elas farão com que seu corpo pareça mais esbelto e, caso essas listras se curvem na região da sua cintura, você parecerá mais magra e vai ganhar aquela cinturinha bem desenhada.

A melhor opção para mulheres de cintura estreita (curta)

Agora as mulheres mais “cheinhas”, especialmente aquelas que tem baixa estatura. É fato que tudo o que vocês não querem é parecer mais baixa ou incrementar o volume de determinadas regiões do corpo, não é mesmo? A solução é um biquini ou maiô que modele bem o corpo – e que não seja muito pequeno. Talvez você precise adquirir um número maior do que o seu atual e, se você não gosta da sensação, corte a etiqueta. Afinal de contas ninguém precisa saber, além de você mesma. Opte por maiôs ou biquinis que tenham cores profundas e tecidos matificados. Eles caem muito bem para o seu tipo de corpo. Procure por tecidos com Lycra também. Detalhes verticais e diagonais são perfeitos, assim como estampas e costuras. Alças largas e uma linha ampla na região do pescoço são essenciais.

Dê preferência a tecidos de coloração profunda e textura matificada. O biquini e o maiô da foto servem como exemplo de corte e estampa.

Espero que tenham gostado do artigo e aguerdem, pois tem muita moda praia por vir.

Até breve.

Anúncios