Da Terra do Nunca para o seu armário

Eu não sei quanto à vocês, mas sempre que eu ouço falar sobre a gola Peter Pan eu me lembro automaticamente do Peter (obviamente) e da Alexa Chung. A golinha fofa já faz parte do guarda-roupa dela e de outras fashionistas e celebridades. Eu acho isso o máximo. Sou fã das pessoas que sabem usar determinadas peças e acessórios que as fazem se destacar na multidão. A Alexa encontrou a maneira perfeita de “marcar” presença no mundo da moda (com muito estilo, diga-se de passagem), usando a gola Peter Pan. Mas será que a gola do momento fica bem em todo mundo? Eu te ajudo a descobrir!

Alexa Chung sabe tirar proveito de todo o charme romântico da gola Peter Pan

A gola foi lançada nos anos 1920, fez sucesso nos anos 1960 e está voltando com tudo agora, para a nossa alegria. Porém, a gola Peter Pan em formato menor não fica bem em pessoas que tenham o pescoço curto. Evite-a também se você tem o pescoço mais largo e gordinho. Como ela é uma gola fechadinha, tende a destacar esta área do corpo. Portanto, se você não tem o pescoço longo, evite-a. A não ser que você opte por usar um modelo de gola Peter Pan mais ampla. Já se o seu caso é o contrário e você deseja virar adepta ao estilo, abuse da golinha para quebrar a seriedade dos seus looks.

Gola Peter Pan nos desfiles da DKNY, Jill Stuart, Emilio Pucci, House of Holland.

Dicas úteis sobre como usar:

Se quiser versatilidade, opte pelas golas removíveis. Se for usar uma camisa clara, combine-a com uma gola de cor escura e vice-versa. Usar a gola para fora de suéteres e cardigãs vai dar um ar mais clássico ao seu conjunto. Como a gola em si já tem um ar infantil e romântico, evite usá-la com estampas delicadas, para que o seu visual não fique exageradamente menininha-do-papai.

Uma dica ainda mais importante para vocês é o cuidado com a cor da gola, no caso de não desejarem cair no básico preto ou branco. Como a gola será a parte da roupa que ficará mais próxima ao seu rosto e a única coisa que você não quer é destacar linhas de expressão, olheiras e parecer pálida ou com uma cor que não seja a sua natural (ou a do bronzeado lindo que você pegou no último final de semana) siga o meu guia básico de coloração pessoal para decidir que cores usar. Procure por: Qual é o seu Rio? – Parte 2 no aquivo do site.

Keira Knightley usando gola Peter Pan mais ampla do que a tradicional.

Espero ter sido útil e, caso ainda tenham alguma dúvida, entrem em contato!

Até breve.

