Estilo x Tipo Físico: Silhueta oval

Dando continuidade a série de dicas para os diferentes tipos físicos, hoje estarei montando um look para o trabalho e dando dicas sobre como disfarçar e melhorar determinadas partes do corpo das mulheres de silhueta oval.

Uma mulher que tenha esse tipo de silhueta, possui formas arredondadas, volume nas regiões dos quadris, cintura e busto, além de uma barriga proeminente. O grande objetivo dessas mulheres é criar a ilusão de uma silhueta alongada e, como geralmente os ombros são curtos, se comparados aos quadris, chamar atenção para eles e para o rosto são duas coisas imprescindíveis.

Um grande truque que vai alongar a silhueta instantâneamente é usar o look com uma tonalidade só e de preferência escura, não necessáriamente preto. O uso de roupas com o tamanho certo também é de grande ajuda, nem muito largas e nem justas demais. Equilíbrio é fundamental para qualquer conjunto.

Vamos ao look trabalho ideal para esse tipo físico.

O mais importante é alongar a silhueta com os truques disponíveis em tecidos e estampas.

Opte por usar uma calça de corte reto. A que escolhi para compôr o look, além de ter esse tipo de corte, também tem risca de giz como estampa, o que, como sabemos, ajuda a alongar a silhueta. Outro detalhe importante em relação à calça é que ela deve ter o comprimento tocando o peito do pé. Em relação a que tipo de blusa escolher, opte por um modelo que tenha gola V ou U e/ou mangas ¾ mais larguinhas, listras verticais e diagonais também são bem vindas. Um sapato de bico fino e salto médio a alto ajuda ainda mais a alongar a silhueta. Se quiser incrementar o look com um blazer, opte por um que termine abaixo do quadril e de corte e caimento retos.

Espero que tenham gostado e, em breve os dois últimos tipos físicos. Qualquer dúvida, entre em contato.

Até breve.

Advertisements