Plissados

Super tendência para o verão que se aproxima, os plissados invadiram as passarelas, as lojas de high street e, se você estiver pensando em adquirir uma peça para a sua coleção, eles estarão invadindo o seu guarda-roupa também. Claro que, se você quiser saber que tipo de plissado é mais adequado para o seu tipo físico, basta uma lida nesse artigo e tudo estará resolvido. Caso ainda restem dúvidas, deixe seu comentário. É sempre um prazer ajudar!

Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

As dobras verticais dos tecidos plissados são ótimas para dar a ilusão óptica de uma silhueta mais alongada e fina, além do controle de volume que pode ser adquirido se o tecido usado for fluído.

Os plissados são super femininos.

Para as mulheres altas, comprimento mídi e plissados com detalhes horizontais são um “must have”. No caso das mulheres magras, o interessante é buscar usar tecidos mais estruturados e vestidos ou saias godês, com plissado fino ou mais largo, a fim de dar volume na região certa e, de quebra valorizar a silhueta. Para aquelas que estão com sobrepeso, o mínimo de volume é exigido, portanto busque plissados de pregas finas em tecidos fluídos. Mulheres Petit (baixinhas) podem abusar de plissados na altura do joelho ou mais curto e que não tenham muito volume.

Não use plissados na parte superior do seu corpo se você tem seios grandes.

Regras de sobrevivência ao estilo plissado:

– Se você tem quadril largo pode usar plissado desde que ele seja de pregas finas e tecidos fluídos, para não gerar volume.
– Se você tem muito busto evite usar plissado na parte superior do seu corpo. Opte por uma saia que esteja de acordo com o seu estilo e tipo físico.

Comprimento midi para as altas e magras - Comprimento na altura do joelho ou mais curto para as baixinhas.

Qualquer dúvida sobre como e com o que combinar os plissados, entre em contato que terei grande prazer em ajudá-la.

Até breve.

Advertisements