Gold or Silver?

O dourado está chegando com força total como tendência para o verão que se aproxima. A cor deslumbrante e iluminada, toda poderosa e imponente, esteve presente nos desfiles de grifes famosas, nos principais catwalks do mundo. Agora está invadindo as lojas e seduzindo as fashionistas. Não há dúvidas quanto à magia que ela exerce e muito menos do poder que exala a pessoa que a veste. Mas será que todo mundo pode usar dourado? A resposta é não! Por isso, uma alternativa à cor iluminada é a não menos deslumbrante e poderosa prata.

Regra: Tom de pele frio = Prateado e Tom de pele quente = Dourado. Faça o teste e descobra qual deles é o seu!

Para descobrir qual delas é a cor ideal para você, eu estarei lhe propondo um teste simples, rápido e eficiente. Vamos lá?

Analise a cor das suas veias do antebraço à luz natural. Elas são esverdeadas ou azuladas? E o seu tom de pele? Ele é rosado (com mais pigmento vermelho) ou dourado? Se as suas veias são de um tom AZULADO e a sua pele se apresenta em um tom ROSADO, use e abuse da prata que é uma cor fria, assim como a tonalidade da sua pele. Já se as veias do seu antebraço se apresentam em uma colocação ESVERDEADA e a tonalidade da sua pele é DOURADA, abuse do dourado, que é uma cor quente, assim como o seu tom de pele.

Uma pessoa de pele “fria” usar uma cor considerada “quente” é um crime de estilo, já que a cor pode provocar alterações desastrosas na tonalidade natural da pele, deixando você com olheiras ressaltadas e etc. O processo contrário também pode gerar confusão, já que uma pessoa de tom de pele “quente” ao usar uma cor “fria” acaba perdendo toda a vitalidade e luminosidade natural da pele, além de ganhar palidez e etc.

É importante salientar que ambos os tons pedem moderação no uso. Busque combinar suas peças douradas com tons neutros e evite usar volumes em conjunto com ambas as cores.

Se ainda está com dúvidas sobre o assunto, não deixe de comentar ou enviar um e-mail. Estarei à disposição para ajudar.

Até breve.

Advertisements