Estilo x Tipo Físico: Silhueta de Ampulheta

Continuando a série de artigos com looks para os mais diversos tipos físicos e em ocasiões diferentes, hoje é dia de montar um look trabalho para as sortudas que possuem a silhueta conhecida como ampulheta. Antes de qualquer coisa, eu preciso esclarecer alguns pontos. Quando eu falo em montar um look trabalho, estou levando em consideração, obviamente, uma pessoa que não tenha que usar um uniforme, sem contar também que o look não se baseia em um estilo pré-definido, pois isso seria impossível de se fazer, já que cada pessoa tem um estilo próprio. Eu não tenho a pretensão de fazer uma pessoa se vestir para o trabalho exatamente como eu estou propondo aqui, a minha intenção é, na verdade, mostrar quais os melhores cortes e tecidos que ajudam a criar uma ilusão de ótica, visando ressaltar o melhor de cada silhueta e esconder o que incomoda, em geral, às mulheres que tenham esse tipo físico.

Tendo esclarecido os pontos que eu gostaria, vamos agora explicar o que é a silhueta ampulheta, para aquelas que não sabem. Uma pessoa com essa silhueta tem ombros e quadril com praticamente a mesma largura, uma cintura bem definida, costas largas e coxa volumosa. Geralmente, quem tem esse tipo físico, deve minimizar a coxa e valorizar a cintura, além de disfarçar o busto, no caso de ele ser volumoso. Se a mulher que possui a silhueta de ampulheta for esbelta e tiver altura mediana, ela poderá usar praticamente todos os tipos de roupa. No entanto, se estiver com sobrepeso deve tomar cuidado para não exagerar na dose.

Marcar levemente a cintura, um decote em V e um tecido mais fluído são essenciais para mulheres de silhueta de ampulheta e que querem disfarçar busto e coxas volumosas.

Na tentativa de disfarçar o volume do busto, o decote V funciona muito bem e o fato de o vestido ser de cor escura também ajuda a disfarçar o volume das coxas. Pessoas de silhueta de ampulheta devem evitar usar estampas nas regiões mais volumosas do corpo e vestidos largos, de corte reto.

Caso tenha alguma dúvida, por favor, deixe o seu comentário. Será um prazer lhe ajudar.

Até breve.

