Geometria e Arquitetura na Moda

O corte e as padronagens geométricas e arquitetônicas invadiram os desfiles, ditando mais uma tendência para o verão 2012, tanto para homens quanto para mulheres. Uma das coisas mais interessantes a respeito da geometria nos cortes e nas estampas é a ilusão de ótica instantânea que se consegue ao vestir uma peça que contenha uma ou outra característica. Como essa tal de ilusão de ótica é uma das, senão a maior arma para quem quer brincar de “mostra-esconde” na vestimenta, eu darei algumas dicas para aqueles que querem incorporar mais essa trend ao seu guarda-roupa.

Formas geométricas e arquitetônicas na passarela.

Pessoas que tem um estilo mais artístico e dramático sempre se apaixonam por roupas de corte e padronagem geométrica. Quem também acaba se apaixonando pelas fendas e linhas reveladoras de algumas peças são as pessoas de estilo sexy. Porém, sempre existem aquelas pessoas que não tem nenhum dos estilos citados e vão se sentir extremamente atraídas pelos cortes geométricos.

Cortes e padronagens geométricas pedem passagem no verão 2012.

A primeira dica é para as pessoas com volume na barriga, coxas e seios. Evitem usar padronagens geométricas nessas regiões, caso a sua intenção não seja chamar a atenção para elas. Se o seu caso é o contrário, abuse de cortes e padronagens geométricas para chamar a atenção para as áreas do seu corpo que menos se destacam, nunca se esquecendo de gerar equilíbrio no look. Por exemplo: Um rapaz de ombros largos e quadril estreito poderia decidir usar uma calça xadrez combinada com uma blusa de cor escura e sem estampa. Outro exemplo é uma mulher que tenha quadril largo e ombros mais estreitos usar um vestido bicolor (a cor clara na parte de cima – pode ser estampada ou com padronagem geométrica – e a escura na parte de baixo – sem detalhes que chamem atenção para o tamanho dos quadris) com apenas uma alça cortada na diagonal, gerando assim equilíbrio na estrutura corporal.

Estilos dramático, criativo e sexy adoram cortes e padronagens geométricos.

Lembrando que esses exemplos não se baseiam em um estilo só e, caso você queira uma ajuda mais específica, por favor, comente aqui, eu terei grande prazer em ajuda-lo (a).

Até breve.

Advertisements