Franjas

As décadas de 1920 e 1970 estão na moda, como todos nós já sabemos, e as franjas, uma das maiores heranças daquelas épocas está de volta como tendência forte para o verão que se aproxima. No maior estilo “melindrosas dos anos 1920” ou não, elas desfilaram nas passarelas nacionais e internacionais, trazendo charme, elegância, volume e beleza como opção para quem quer adaptar a tendência ao seu estilo pessoal.

Delicadas, as franjas são um charme!

Combinadas com sandálias, as franjas se tornam uma ótima opção para ocasiões que pedem um look mais elegante e sofisticado. Já se o seu desejo é usar as franjas em situações mais informais, as de estilo western são exatamente o que você precisa. Combine a peça de franjas western (geralmente de couro) com uma boa calça skinny e botinhas que você estará pronta para arrasar por aí.

Estilo melindrosa dos anos 1920 ou Western? Qual é o que você gostaria de adotar?

Um cuidado que se deve ter ao usar franjas é com o volume que elas geram. Se você está com sobrepeso, prefira usá-las em acessórios, tais como bolsas, por exemplo. Quem tem os quadris largos deve evitar peças nesse estilo que cubram a região e as que tenham brilho. O mesmo vale para pessoas com seios volumosos. Em geral o que se deve fazer antes de adquirir a peça com franjas, sejam elas western ou no estilo melindrosas, é experimentar e observar se a mesma não está adicionando volume à sua silhueta. O importante é sempre se sentir confortável e confiante com o que se veste.

Cuidado com o volume que as peças com franjas adicionam à sua silhueta!

Já estamos em dezembro e a temporada de festas está oficialmente aberta. As franjas são uma ótima opção para quem gosta do estilo. Não custa nada experimentar e, se te bateu aquela curiosidade e você está considerando a tendência como opção, siga as dicas e, se ainda quiser algo mais específico, estou a sua disposição. Só entrar em contato via e-mail ou comentário.

Até breve.

Advertisements