Ombros arredondados

Alerta de tendência para o verão 2012: Ombros arredondados!

Nada de ombros marcados pelas ombreiras. A moda agora são os shapes arredondados e/ou volumosos na região. A tendência está aí para homens e mulheres se inspirarem e usarem, de acordo com o seu estilo pessoal. Esse tipo de “ombros” é uma clara referência ao modelo criado por Balenciaga, o famoso Cocoon Coat.

A grande pergunta da vez é: quais são os tipos físicos que podem tirar o melhor proveito da tendência? Porém, como eu sempre digo você deve usar algo não por estar na moda ou porque alguém disse que você deveria. Você deve se vestir de acordo com o seu estilo pessoal, de maneira que se sinta bem consigo mesmo (a). Sem contar que, só procura a ajuda de um profissional quem está desejando alguma orientação, não é verdade? Portanto, presume-se que você que está lendo esse artigo é uma pessoa interessada em moda e estilo, que gostaria de se vestir ainda melhor. Espero ajudar.

Os ombros de shape arredondado também invadiram o guarda-roupa masculino!

As dicas que darei a seguir servem tanto para homens quanto para mulheres. Devem evitar usar peças com ombros arredondados, pessoas que tenham ombros estreitos, pois o efeito criado irá estreitar ainda mais a região, principalmente se a peça for de cor escura e não tiver volume. O ideal é o contrário. Usar estrutura nos ombros, para balancear a região com o restante do corpo e gerar harmonia. Cores claras ajudam nessa tarefa também.
Quem tem os ombros largos e gostaria de suavizar essa característica, pode usar peças com ombros arredondados, principalmente se a mesma também tiver uma gola em “V” e detalhes verticais, que alongam, além de cores escuras. Só tome cuidado com o volume da peça e listras horizontais na região.

Pessoas que tenham ombros estreitos devem tomar cuidado na hora de usar a tendência.

É isso aí! Espero que tenha gostado e, caso precise de mais dicas, fique à vontade.

Até breve.

Advertisements