Proteção Solar Facial

Eu deveria ter publicado este artigo ontem, porém o meu dia foi dedicado a algumas resoluções de final de ano, como acontece na vida de muitos. Peço perdão e espero que gostem da minha dica de beleza dessa semana.

Estou aqui para falar sobre proteção solar facial, como já sabem. Muitos ainda ignoram a necessidade do uso do protetor, mas a verdade é que nós jamais deveríamos subestimar os efeitos nocivos do Astro Rei do Universo. Estamos todos cansados de ouvir falar sobre o assunto, então eu não darei aula sobre a importância do uso do produto. Direi qual é o meu preferido e o motivo pelo qual eu o elegi como tal. Vamos nessa!

Já faz mais ou menos dois anos que não abro mão de usar o protetor solar da marca La Roche Posay fator 40 em meu rosto. Eu nunca havia encontrado um protetor solar para o rosto que não me desse espinhas. Eu tenho a pele oleosa e os poros ligeiramente dilatados, por isso todo o cuidado é pouco na hora de escolher o que usar na minha cútis. Desde a primeira semana de uso, senti a minha pele macia e com uma aparência mais saudável e notei que, sempre que usava o produto, ele fazia uma leve esfoliação na pele. Naquele momento eu sabia que aquele seria o escolhido e nunca mais abri mão do mesmo. Faça sol ou faça chuva, eu não saio de casa sem ele. Uso diariamente!

O meu queridinho quando o assunto é proteção solar facil.

O meu escolhido é, como eu disse anteriormente, o La Roche Posay FPS 40 – Fluide Extrême, para pele oleosa e acneica, sem perfume. Ele é ótimo! Sem contar que, para quem tem pele sensível também é uma bênção dos céus, pois ele não irrita a pele do rosto. Ele contém água termal que, para quem não sabe, possui propriedades suavizantes e anti-radicais livres, atuando assim na prevenção do fotoenvelhecimento.

Não deixe de usar protetor solar! Se a minha dica não servir para você, pesquise qual o produto da marca que mais se adapta à necessidade da sua pele e, caso não encontre um produto específico, busque outras marcas, mas não desista de encontrar um protetor solar facial que seja o ideal para você. Vale e muito a pena!

Que essa seja uma das suas resoluções para o ano de 2012, incorporar esse produto na sua rotina diária de beleza.

P.S: Já existe no mercado a versão com cor e antibrilho, como mostra a foto que postei neste artigo. Ainda uso a versão antiga do produto e não experimentei esta, mas assim que o fizer, postarei aqui e, se você que está lendo o artigo, já experimentou, deixe a sua opinião. Será muito bem vinda! Obrigada.

Até breve.

