Alfaiataria – Parte 1

Tanto em shorts quanto em blazers e terninhos, ela é uma boa pedida para o verão que se aproxima. Obviamente que você não vai usar se não for o tipo de roupa que lhe agrada, mas se você leu o título desse artigo e se animou logo com a possibilidade de usar peças no estilo, continue a leitura, pois tenho umas dicas para você.

Hoje estarei falando de três tipos físicos e darei dicas sobre como tirar o melhor proveito das peças de alfaiataria e, na segunda parte, falarei dos demais.

Uma alternativa maravilhosa para as saias é o short de alfaiataria. Ele cobre um look mais formal e até um mais casual. Sem contar que é uma opção charmosa e fresquinha para os dias de calor intenso. O blazer e o terninho são mais formais, é claro e podem ser usados sempre que você quiser um look mais sério. Ah! Sério não precisa ser chato, portanto não fique presa às cores sóbrias. Estamos falando de verão, então abuse das cores também.

Mulheres de tipo físico ampulheta devem evitar os cortes retos para blazers (e evite ombreiras também) e, no caso dos terninhos, a calça deveria ser de corte reto e cintura baixa. Caso opte por um short com esse corte busque uma peça que possa ser usada com um cinto fino. Fica um charme e valoriza suas formas. Se quiser disfarçar a coxa volumosa, ao invés de investir em um short, opte por uma bermuda de alfaiataria em cor escura ou listras verticais.

Se o seu tipo físico é o de triângulo invertido, busque também um corte reto para o short de alfaiataria. Se quiser investir em um blazer ou terninho opte por um que tenha cor escura (No caso do terninho, a parte de cima deve ser de cor diferente da de baixo, já que usar cores escuras em calças e afins não favorece a sua silhueta). Evite também calças que sejam justas e com a boca afunilada!

Já se o seu tipo físico é o de triângulo (ou pera) e você estiver querendo incorporar um terninho ao seu armário, opte por um que tenha ombreiras discretas e cores claras na parte de cima. Aqueles de corte reto ou acinturados são muito bem vindos, também. O mesmo serve para os blazers de alfaiataria, claro. No caso da calça do terninho busque corte reto, não muito justo e cores escuras; sem pregas. Short de alfaiataria pode desde que não seja muito curto (Talvez uma bermuda seja a melhor opção). Ah! E caso opte por usar um cinto juntamente com ele, que não seja muito grosso ou muito fino, jogado na altura do quadril.

Acessórios para combinar com peças de alfaiataria? Para um look elegante (e confortável), sapato Oxford sem salto é uma boa pedida. Pode usar com sandália rasteira? Pode sim, fica lindo para um look fim-de-tarde-na-praia. Salto alto pode? Claro que sim! Ele dá um ar sensual e sofisticado à sua produção. Bolsas? A que combine mais com o seu estilo. Procure sempre usar o que te faz se sentir confortável e o que diz ao mundo quem você é. Não precisa copiar editorial de moda. Seja autêntica. Se te der na telha usar um short de alfaiataria com bota no verão, vá fundo. Seja você. Invente e seja feliz!

Parte 2 desse artigo, semana que vem!

Até breve.

Anúncios