Crochê

Em alta no verão!

Já foi o tempo em que essa palavra era associada apenas às avós que passavam tardes inteiras entre xícaras de chá, bolacha e tramas (de fios, é claro), a fim de copiar peças ou até mesmo deixar a criatividade rolar solta a fim de desenvolver algo lindo de viver, que se tornaria objeto de admiração entre familiares e amigos.

Uma das primeiras coisas que me vem à mente quando penso em crochê é romantismo, delicadeza, inocência, mas vamos combinar que o crochê pode ser bastante sexy também, não? Crochê é fashion!

Pois é, já não é mais novidade que peças de crochê estão entre um dos maiores hits para o verão que está cada dia mais próximo. Se você está pensando em adquirir, pode investir em roupas, acessórios e até mesmo em biquínis feitos com o fio artesanal e, caso o tenha em casa chegou o momento de tirá-lo do armário e exibi-lo.

Como estamos falando de verão e crochê, a nossa tendência é pensar em peças de cor clara. Porém, caso você tenha seios fartos e muito volume na parte superior do seu corpo, evite crochê volumoso e de cor clara, pois você poderá estar adicionando volume aonde não deseja. O mesmo acontece se você tem coxas e quadril volumosos, uma calça de crochê de cor clara irá funcionar como uma lente de aumento.

Na rua, na praia! Invista no crochê se ele couber no seu estilo.

Devemos estar atentos ao tipo de fio ou material que foi usado na confecção das peças de crochê. Se o fio for grosso ou de material pesado, ele irá gerar volume. Quanto mais fino for o fio e/ou o material escolhido na hora da confecção, menos volume será gerado na peça.

Dia e noite, peças e acessórios de crochê para arrasar por aí.

E no caso de a peça ser um vestido? Nesse caso o cuidado passa a ser um pouco maior com a cor e o tamanho do fio e do ponto de crochê na roupa. Já que estamos falando de uma peça inteira partamos do princípio que cor clara gera volume e cor escura esconde o volume, como tantas vezes já falamos aqui. Em se tratando de proporção, ponto de crochê que seja grosso deve ser usado por quem já tem volume (em cor escura), ponto de crochê que seja pequeno, deve ser usado por quem não tem volume (em cor clara). É simples de entender: Coloque várias bolinhas em torno de uma bola grande e a tal bola grande vai parecer enorme. O mesmo se você colocar várias bolas grandes em torno de uma bolinha. Ela vai parecer ainda menor. Ilusão de ótica, a nossa melhor amiga ou maior inimiga.

Lembre-se também de que se vestir bem pode custar muito mais barato do que você imagina e, que para que isso aconteça, não é necessário estar sempre na moda. Descubra o seu estilo!

Qualquer dúvida que tenha ficado, deixe o seu comentário que será um prazer lhe responder.

Até breve!

Advertisements