Especial Hot #4

Verão, verão, verão. É estranho estar fazendo mais uma parte deste especial em pleno dia de chuva. Falar de biquínis e praia nesse momento soa até como tortura, não é? Eu não sei se está chovendo aí na sua cidade, mas aqui no Rio de Janeiro hoje o dia está todo cinza e aguado. Porém, isso não irá nos impedir de sonhar com os dias de calor intenso e nos deliciar com imagens de biquínis e maiôs lindíssimos que se adaptam à sua necessidade de ficar linda e poderosa.

As dicas de hoje, no último especial de moda praia feminino, as dicas serão para as nossas petites (mulheres com pernas curtas) e para as moças que tem volume nos quadris, barriga e bumbum.

Uma dica mais do que importante para as moças que são pequeninas é esta: Evite linhas horizontais nas suas roupas de banho, pois ao usá-las você vai parecer mais baixa e com uma silhueta alargada. Se, além de pequena, as suas pernas são bem curtas, evite também biquínis e maiôs de cava baixa, tais como shortinhos e afins, pois a única coisa que irá acontecer ao usá-los é você notar um encurtamento de suas pernas. A melhor solução para você são os biquínis e maiôs com linhas verticais fortes ou estampas. Ambos darão a impressão de que você é mais alta. Roupas de banho de cava alta farão com que suas pernas pareçam mais longas, porém se você tem quadris volumosos, evite. Nesse caso uma cava média é a melhor pedida, ainda mais se usada com uma salto anabela ou plataforma.

Cava média é uma grande aliada das petites.

Mulheres com volume dos quadris, barriga e bumbum geralmente são as mais conscientes em relação a como evitar mostrar demais o que elas querem esconder. Elas sabem que devem evitar maiôs e biquínis em cores claras e vibrantes nas regiões em questão, pois isso fará com que essas áreas ganhem ainda mais destaque. Todo e qualquer detalhe na parte de baixo da roupa de banho também deve ser evitada. Um maiô é a melhor pedida na hora de encontrar a roupa de banho ideal, principalmente se ele tiver um tecido que controle bem o volume da região do abdômen. Tecidos matificados, em cores escuras e toda e qualquer linha vertical ou diagonal irá ajudar bastante no trabalho de produzir uma silhueta mais slim. Tente sempre buscar a atenção para a parte superior do seu corpo, usando detalhes, cores mais claras e etc. Procure usar também alças largas na parte de cima, para balancear o volume de ambas as partes do seu corpo.

O importante é disfarçar os volumes e chamar a atenção para a parte superior do corpo.

Obs: O maiô Lygia & Nani e o parte inferior do biquini Skinbiquini podem ser adquiridos no site da Dafiti

Semana que vem publicarei a última parte do especial de verão e será dedicado à moda praia masculina.

Até breve.

Advertisements