Alfaiataria – Parte 2

Dando continuidade às dicas sobre peças de alfaiataria, que estarão super em alta no verão 2011/2012, hoje estarei dando uma ajuda para as silhuetas retangulares e ovais. Para quem ainda não leu a Parte 1, nela estão descritas as dicas para as silhuetas de ampulheta, triângulo e triângulo invertido.

Para quem quer incorporar peças de alfaiataria ao seu guarda-roupa, a fim de montar seus looks estilosos na estação mais quente de ano, é só continuar a leitura, pois tem dicas quentíssimas!

Mulheres com a silhueta retangular devem evitar jaquetas e blazers de corte reto e nunca, jamais, em hipótese alguma, devem usá-los com cinto. Jaquetas e blazers curtos também são um no-no! Já se forem acinturados e ajustados por pences na altura do quadril são excelentes para criar uma silhueta mais curvilínea. Caso opte por incorporar shorts e calças de alfaiataria ao seu armário, busque peças com pregas e com a boca mais larguinha (principalmente calças), a fim de gerar volume e dar a ilusão de uma silhueta com curvas. Se optar por terninhos, o ideal é que ele seja acromático.

Super em alta no verão! Se faz o seu estilo, invista já!

Já as mulheres de silhueta oval devem optar por jaquetas e blazers de alfaiataria que terminem logo abaixo do quadril e que tenham corte e caimento retos, de preferência de cores escuras, na busca por disfarçar o volume da região. Calças de corte reto, também em cores escuras, com o comprimento chegando a tocar o peito do pé são indispensáveis. Invista em uma bermuda de alfaiataria, se possível, ao invés de um short e procure por um que seja no tamanho certo, nem largo e nem justo, com corte reto e, se possível que possua linhas verticais ou diagonais, pences ou recortes. Evite tecidos e detalhes que gerem volume à sua silhueta.

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, não hesite, comente, pergunte, dê sua opinião.

Até breve.

Advertisements