Dicas da Nika

Hoje eu resolvi compartilhar com vocês algumas dicas importantes que devem ser levadas em consideração na hora de comprar artigos novos para o seu guarda-roupa. Muitas vezes estamos tão preocupados com a necessidade e a euforia da hora da compra, que não nos damos conta de coisas simples que são capazes de fazer toda a diferença, não apenas no seu visual, mas também no seu bolso.

1 – Planejamento
Se você é daqueles que compra sem antes ter um direcionamento, esta dica é pra você. Comprar sem antes planejar é quase como sair de carro, em uma viagem por um lugar totalmente desconhecido, sem mapa. Você encontra um vestido lindo, um sapato sensacional, a blusa que está em alta na moda e pronto, logo você vai ver a si mesma cheia de roupas que, na verdade são complicadas de combinar entre si e com as demais que você já possui. Já abriu o guarda-roupa e teve a sensação de que não tem o que vestir? Você certamente é uma das muitas vítimas da compra por impulso e sem planejamento.

2 – Não observar detalhes
Sabe aquela blusa fantástica ou aquele vestido lindo que demandam tempo e um esforço desmedido para serem mantidas bem passadinhas e prontas para o uso? Sim, eu estou falando daqueles tecidos complicados de cuidar, tipo “Lavar à mão”. Esse tipo de detalhe pode fazer com que aquele artigo tão lindo e desejado acabe indo parar no fundo do armário. E com razão, não acha? Portanto, da próxima vez que cruzar com roupas lindas que demandem mais tempo e cuidados do que você pode dispensar a eles, esqueça!

3 – A etiqueta
Vamos imaginar a seguinte situação: Você se depara com aquele vestido que você não acha lindo, nem sequer sente o seu coração bater mais forte por ele. Só que o bendito faz parte da última coleção do designer mais comentado da última semana de moda e ele agora está com 70% de desconto! Sua atitude seria comprar, sem nem ao menos pensar duas vezes, só para ter o prazer de ter uma peça do tal designer famoso? Não deixe uma etiqueta pensar por você. Se você não gosta do vestido, certamente isso não mudará só pelo fato de ele carregar aquele nome na etiqueta. Para que ocupar tanto espaço no seu armário com algo que você possivelmente não usará, podendo comprar uma peça sem a etiqueta famosa, mas que mostra quem você é de verdade? Pense nisso!

4 – Não combina com nada
Com que intuito você vai comprar uma peça que você já sabe de antemão que não vai combinar com absolutamente nada no seu guarda-roupa? Regrinha muito importante para você que quer salvar o seu dinheiro e só o investir em compras inteligentes: Se não existe maneira de incorporar a peça ao seu guarda-roupa, sem chance! A não ser que você a compre em conjunto com algo para que essa combinação seja possível. Uma peça sozinha não faz verão, nem inverno, nem estação nenhuma meu bem!

5 – É mesmo para você?
Um lindo conjunto de alfaiataria com preço reduzido! De R$ 389,99 por R$ 199,99! Que barganha, não é mesmo? Ainda mais agora que está super em alta. Mas se a sua vida é usar jeans e camiseta e você não trabalha em um ambiente que exija esse tipo de vestimenta, qual é a serventia desse conjunto para você? Acredite, seria muito mais inteligente deixar aquela barganha para quem realmente vai usufruir dela.

Espero que tenham gostado das dicas e, agora que você já sabe como se comportar nas próximas compras, que tal aproveitar os 10% de desconto oferecidos pela Dafiti à todos os meus leitores? Aproveite! E não se esqueça de, na hora de efetuar a compra, digitar o código nikastylistarMI8kG, para que seu desconto seja efetuado.

Até breve.

Advertisements