Girl Power is back! Ao menos nos pés…

Agora é oficial, gente! Estamos no verão! Eu confesso que já não aguentava mais escrever aqui sobre o “verão que está chegando” e que parecia nunca chegar. Sem contar que as altas temperaturas, como sempre, chegam um bocadinho antes, né? Mas enfim, estamos no verão. Agora é a época de vestir com gosto todas as tendências que cabem como uma luva no seu estilo, aproveitar tardes lindas de sol e beber muita água de coco. Ah! Não se esqueça do protetor solar e do repelente, principalmente se você, como eu, mora no Rio de Janeiro. Nada de dengue, heim?

E aí? Vai calçar?

Hoje eu resolvi falar das flarforms. Sim, meninas, uma mistura entre as sandálias flat e as plataformas. É novidade? Nem um pouco! Acho que vocês já devem ter ouvido falar, visto e até mesmo comprado um par delas. Porém, para as que não se lembram das mesmas, eu vou ajudar a “puxar pela memória”. A primeira vez que as vi (Se não me engano), foi nos pés das Spice Girls na década de 1990 e, depois foi em fotos de desfiles de Alexander Wang e Derek Lam, nas suas respectivas coleções Primavera-Verão 2010/2011. Após isso, foi uma sequência de marcas desfilando com elas no catwalk: Prada, Marc Jacobs, Chloé e etc. Daí até chegar às lojas de high street foi uma questão de tempo (Pouco tempo, como sempre). É inegável que ela traz duas coisas maravilhosas para o público feminino: Atitude e altitude. Duas coisas que as mulheres (pelo menos a grande maioria delas) não dispensam. Girl Power is back! Ao menos no que diz respeito aos pés, sim.

As rainhas das flatforms. Girl power nos pés, minha gente!

Eu, na verdade, quero saber a opinião de vocês. Gostaram da “novidade” e vão aderir ou acham que o solado é pesado demais? Combina com o seu estilo? Dê a sua opinião!

Para as que arriscarão usar a tendência, combine o calçado com shorts, vestidos soltinhos, cores, estampas etc. Se elas fizeram a sua cabeça, coloque-as nos pés e arrase nesse verão. Só cuidado para não deixar o look muito pesado usando acessórios exagerados.

A dica de estilo mais importante que eu tenho para dar é: Não use só por estar na moda.

É isso, gente. Espero que tenham gostado.

Até breve.

