Tropical Summer

Não sei se faz o seu estilo e nem mesmo se você gostou de saber que as estampas tropicais estão com tudo, mais uma vez, neste verão. Eu as considero muito interessantes, pois além de serem a cara da estação, elas representam a valorização da cultura nacional, nos fazendo lembrar ou, em alguns casos, até mesmo reviver o Tropicalismo, movimento surgido no Brasil, na década de 1960. É bonito demais ver um tucano estampando uma camisa ou uma mistura linda de cores em uma saia, contendo frutas deliciosas que, ao invés de degustarmos com o paladar, mudamos o sentido e nos deliciamos visualmente.

As estampas tropicais são capazes de fazer um belo jogo de ilusão de ótica em nosso corpo, dando a ideia de aumento e diminuição do volume, dependendo do tipo de estampa e do que se deseja, é claro. Por isso, na tentativa de te ajudar a tirar o melhor proveito dessa tendência, que eu considero um “must have”, vamos às dicas!

Tropicalismo em alta!

Vamos partir do princípio básico de que estamparia grande gera mais volume e estamparia pequena gera menos volume. Outra coisa importante é lembrarmos que, se colocarmos uma bolinha pequena, próxima de uma bola enorme, a bolinha vai parecer ainda menor e vice-versa. O que eu quero dizer com isso é que, se a sua intenção é não chamar a atenção para o volume dos seus seios, por exemplo, busque usar estamparia grande e larga e um tecido mais fluído, porém evite cores vibrantes demais e/ou brilhantes. O mesmo vale para quem não quer chamar atenção para coxas, bumbum e barriga volumosos. Busque o equilíbrio através de estampas médias a grandes. Se você, ao contrário, é magra e não deseja parecer mais volumosa, use estampas de tamanho pequeno a médio. Se você optar por usar estampas grandes demais, parecerá desproporcional ao seu corpo e o equilíbrio não será possível.

Espero que esse artigo seja de fato útil à você e, caso necessite de uma ajuda mais específica, por favor, deixa a sua pergunta nos comentários ou me envie um e-mail. Será um prazer ajuda-lo (a).

Até breve!

Anúncios