Calça Cropped

Hoje eu resolvi dar dicas interessantes para os mais diversos tipos físicos sobre como tirar o melhor proveito das calças cropped. Pode parecer que são peças fáceis de usar, mas cair no erro com elas pode acabar com toda uma produção. Elas não são uma novidade no mundo da moda, mas voltaram com tudo para encantar muitas de nós nesse verão 2011/2012. Portanto, sem mais delongas, vamos às dicas.

Devo dizer, antes de tudo, que a calça cropped deve ser usada com todo o cuidado por mulheres Petit, ou seja, aquelas que possuem as pernas curtas. Esse modelo de calça possui a barra encurtada (ou cortada), por isso ela leva o nome de cropped e, se não for usada com cautela, ela vai acabar encurtando ainda mais as suas pernas. O modelo de calça cropped ideal para as Petites é aquele que possui a cintura no lugar e tecidos com elastano. A cigarrete é um exemplo de modelo ideal para esse tipo físico. Abuse de saltos de bico fino ao usá-la e evite a todo o custo sandálias com amarração nos tornozelos, já que isso fará com que a sua perna pareça ainda mais curta. Ainda em relação aos sapatos, buque usá-los da mesma cor da calça, na tentativa de afinar a silhueta.

Mulheres de silhueta retangular necessitam de curvas e os modelos de cropped ideais para ajudá-las nessa tarefa são aqueles que possuem pregas e que não sejam muito grudados ao corpo. Já as mulheres que possuem volume nas coxas e no quadril, tais como as de silhueta de ampulheta e triangular podem usar calças cropped de corte reto e que possuam o cós logo abaixo da linha do umbigo, pois isso ajudará a disfarçar também o volume dos glúteos.

As mulheres que possuem silhueta oval devem tomar cuidado na hora de escolher a cropped. Evite modelos que gerem mais volume à barriga e às coxas, optando sempre por cores mais escuras e cortes retos. Use-a com salto e evite sapatos de bico redondo, para que a sua silhueta não ganhe a ilusão de ser mais arredondada.
Aquelas que possuem a silhueta de triângulo invertido podem abusar das calças cropped em modelos mais larguinhos, pois isso as ajudará a gerar equilíbrio entre a largura da parte superior e a inferior do corpo. Só evite os modelos com a boca afunilada.

Dicas para todas

– Combine a sua calça cropped com blusas moderninhas, camisas mais clássicas, jaquetas descoladas, blazers, camisetas, regatas e t-shirts, dependendo da sua necessidade e do equilíbro que deve ser gerado entre a perte superior e a inferior do seu corpo.
– A sua cropped pode ser usada em situações formais e informais. Caso seja possível, para os momentos mais formais, opte por modelos mais compostos e justos, já para as ocasiões informais, vale apostar nos modelos mais larguinhos e de tecidos fluídos.
– Dependendo da sua necessidade, opte por usar sapatos em modelo Oxford, sandálias do tipo anabela, mocassim, sapatilhas e etc. Tudo depende do que você deseja e do que o seu tipo físico e a ocasião lhe permitem usar.

Espero mais uma vez ter ajudado e, caso precisem de algo mais específico, fiquem a vontade para perguntar.

Até breve.

Advertisements