Lady Like

Hoje é o meu aniversário! Parabéns para mim, gente! Eu estou muito feliz nesta data querida e desejo que Deus me conceda muitos outros ano de vida, com muita saúde, sucesso e felicidade genuína. Bem, em minha homenagem, hoje resolvi falar um pouco de um estilo que amo demais e que faz parte de mim. Todos sabem que o unissex e o andrógeno tem tomado conta da moda em muitas coleções ultimamente e, aguardem, pois os desfiles que estarão acontecendo dentro de alguns dias, já para a temporada de outono/inverno, prometem reforçar ainda mais isso.

Cintura marcada, saia rodada, muita feminilidade!

Pois bem, eu confesso que fiquei radiante quando vi os desfiles das coleções primavera/verão – 2011/2012, em que a feminilidade aparecia como tendência, lembrando muito a década de 1950. Cinturas marcadas, saias rodadas, cores claras, tecidos delicados e estampas fofas fazem esse estilo que tanto me encanta. Por isso resolvi dar dicas para as mulheres de todos os tipos físicos que desejam fazer uso dessa tendência durante essa estação gostosa que é o verão. Todo o cuidado é pouco, meninas! Nem todo tipo físico pode abusar do estilo lady like.

Lady like em alta!

Vamos às dicas:

Cada tipo físico, um estilo e uma alternativa na hora de usar a tendência.

– Mulheres que desejam curvas, como as de silhueta retangular, vão adorar as saias e vestidos acinturados. As mulheres de silhuetas de ampulheta e triangular devem tomar cuidado para não marcar demais a cintura e acabar chamando atenção para o volume dos seios e quadris.

– Cores claras geram volume, portanto todo o cuidado é pouco, principalmente para quem tem silhueta de ampulheta, triangular e oval. Evite usar cores claras nas regiões do corpo que já possuem volume, tais como quadril, coxas, barriga e busto. Quem pode e deve fazer uso de cores claras, principalmente na parte inferior do corpo são as mulheres de silhueta de triângulo invertido. Uma saia rodada e de cor clara é um must-have para você. Invista!

– Mulheres de silhuetas de ampulheta e triangular devem ficar atentas, pois ao usarem saias e vestidos com muito volume e/ou largos, acabarão por conseguir uma ilusão de ótica inversa na silhueta chamando atenção para partes do corpo que não desejam ressaltar.

– Mulheres de silhueta de triângulo e oval devem evitar saias e vestidos rodados!

Espero que as dicas sejam úteis e, caso precisem de algo mais específico, comentem. Será um prazer responder às suas questões.

Até breve.

