Pantalona

Hit da década de 1970, as pantalonas estão de volta para ser hit também no verão 2012. Será? A verdade é que elas jamais saíram de moda. Se elas cabem como uma “luva” no seu estilo, não vá cair no erro de usá-las somente quando te disserem que estão em alta. Porém, se for adquirir a peça, é melhor aproveitar esse momento, pois ela irá sumir das araras assim que a tendência passar. Uma pena, mas é assim que a coisa tem sido já faz um tempo, amiga. Se você não é uma fashionista inveterada e prefere seguir seu estilo pessoal a se render à religiosidade consumista da moda, é preciso estar muito certa das suas prioridades na hora de fazer as suas compras.

Mas voltemos às pantalonas. Elas podem ser coloridas, em tons pastel, com ou sem estampa. Escolha a sua e seja feliz! Para aquelas que torcem o nariz para esse tipo de calça e também para aquelas que já são adeptas, eu gostaria de dar algumas dicas. Claro que o foco aqui é mostrar quais os tipos físicos que podem tirar o melhor proveito delas e aqueles que as deve evitar, no caso de desejarem ganhar uma silhueta mais proporcional.

É fato que a pantalona certa é capaz de fazer uma mulher parecer mais magra, mais alta, elegante e linda. Mas, a pantalona errada vai fazer o processo totalmente inverso. É preciso conhecer as necessidades do seu tipo físico antes de escolher um modelo de pantalona para você. Isso é, se você realmente se importar em se vestir bem.

A pantalona certa é capaz de emagrecer e te fazer parecer mais alta.

Se você é alta e magra, a pantalona vai criar a ilusão de que você é mais alta, principalmente se ela for de cor escura e usada com um sapato alto, da mesma tonalidade. Você pode acabar parecendo mais magra também, no caso de a pantalona não ser estampada e/ou de cor clara ou vibrante. O modelo ideal é aquele que possui a boca mais larga, a famosa boca de sino, pois ela irá gerar equilíbrio na sua silhueta. Como você já é alta pode optar por usar salto ou não, porém eu aconselharia o uso de uma sapatilha.

As baixinhas podem ganhar centímetros a menos ao usar a pantalona. Calças como essas não são as mais indicadas para esse tipo físico. O melhor seria buscar modelos menos largos, como os do tipo slim fit. Caso deseje se arriscar a usar, eu recomendo que você busque um modelo de cintura alta ou tente modelos com a boca mais larga (Flare). Na hora de compor o look, escolha sapatos de salto alto, com a mesma cor da calça também.

Para as mulheres plus size: As pantalonas são ótimas para reduzir volume. Opte por uma cor escura e se possível um tecido matificado e leve, sem brilho. Prefira as pantalonas de corte reto e as combine com salto alto, para um visual ainda mais esguio.

Espero que esse artigo seja de muita utilidade para você. Caso ainda tenha dúvidas, por favor, comente, faça a sua pergunta. Será um prazer responde-la.

Até breve.

Anúncios