Maybeline – Dream Matte Mousse

Primeira sexta-feira de 2012! E, pra quem ainda não sabe, toda sexta-feira tem dicas de beleza aqui no blog. Quero deixar claro que eu não sou uma consumidora inveterada, que eu não fico louca buscando produtos para testar a fim de poder publicar o que penso sobre eles aqui no blog e nem tão pouco sou paga para fazer isso. Eu apenas compartilho com vocês, leitores, a minha opinião sobre os produtos que eu uso no meu dia-a-dia, ou seja, são produtos que, em sua maioria, já faziam parte da minha vida antes mesmo de eu sonhar em ter um blog.

A base Dream Matte Mousse da Maybeline é um desses produtos e, como todos sabemos, ele não é uma novidade. Porém caso você jamais o tenha experimentado ou ficou curioso para saber a minha opinião, vamos à ela.

Pele sem brilho por horas!

A embalagem é fofa, o produto não tem cheiro, é não comedogênico (não oleoso) e tem a textura leve e gostosa. Eu adoro o resultado do Dream Matte Mousse na minha pele, pois a mesma é oleosa e, como toda pele oleosa, tem os poros dilatadinhos e tende a mostrar essa característica com bastante facilidade. Quando eu faço uso do produto, a minha pele fica aveludada, sem o menor sinal de brilho por bastante tempo e com poros visivelmente menores, quase imperceptíveis. O que mostra que o produto cumpre a promessa de transmitir a luz e corrigir as imperfeições da pele. Descobri, na minha experiência de mais de 1 ano de uso, que a melhor maneira de aplicação do produto na pele é com os dedos. Acredito que o calor da mão ajude a dar um tom mais natural à cútis.

Existe a versão líquida dele que se chama Dream Liquid Mousse, mas esse eu ainda não experimentei. Confesso que fiquei com vontade, porém não costumo me dar bem com bases líquidas e preferi continuar com o Dream Matte Mousse, que já é sucesso garantido na minha maquiagem.

O produto pode ser encontrado em drogarias, farmácias e em algumas lojas de departamento, como por exemplo a Renner, onde pode ser adquirido pelo preço de R$ 42,90.

Um ponto negativo, em minha opinião, é a gama de cores do produto aqui no Brasil. Na inglaterra é bem maior e foi lá que encontrei o melhor tom para a minha pele (040 – Fawn), por exemplo.

E você, conhece a Dream Matte Mousse? Qual é a sua opinião sobre ela? Usa outra base? Qual? Comente, expresse a sua opinião!

