Meias à mostra.

A partir de hoje eu estarei publicando os frutos das minhas pesquisas sobre os estilos ao redor do mundo. Claro que darei a minha opinião sobre os mesmos, além de dicas sobre como usar, para aqueles que quiserem se inspirar e não desejam deixar de lado as considerações quanto ao seu tipo físico. Esses artigos não terão data para aparecer. Eu os postarei sempre que eu “topar” com algo bacana. Espero que gostem!

Em Londres, algumas pessoas resolveram mostrar as meias! Isso mesmo, mostrar aquelas peças que geralmente são super fofas e geralmente cheias de estilo, mas que ficam escondidinhas dentro de sapatos, tênis e botas. Não! Elas não resolveram tiram as meias e as mostrar para as pessoas enquanto caminham pelas ruas. A solução encontrada para que fosse possível mostrar todo o estilo das “socks” foi dobrar as barras da calça de maneira que as meias possam aparecer sutilmente (ou não) e incrementar o look ou, mesmo usando saia com meia-calça (e, quem sabe sem a meia-calça, heim?), a ideia é não esconder a peça.

Dicas:
– Se você tem tornozelos e panturrilha grossos. Evite usar meias de cores claras e /ou vibrantes, para não dar a impressão de que eles são ainda mais volumosos.

– Para quem tem as pernas curtas, o ideal é não deixar espaço entre a barra da calça e a meia (no caso de optar por vestir calça), pois isso poderá fazer com que a sua perna pareça mais curta. Se for usar calça, que ela seja de cós alto e de cor escura e, se quiser uns centímetros a mais na estatura, opte por um par de meias que seja de tonalidade próxima ou igual à da calça escolhida. No caso de ser uma saia, que ela seja do tipo minissaia. Se possível, use salto médio a alto, independente de a escolha ser saia ou calça.

E aí? Acham que vai ser possível desfilar essa ideia por aqui?

Eu confesso que achei bem bacana. Em minha opinião, é mais interessante do que usar esse tipo de meia com sandália! Mas e você? O que acha?

Fonte: Elle UK.

