25 maneiras de “vestir” uma echarpe!

A echarpe (Cachecol, lenço, estola) é o tipo de acessório que serve não apenas para aquecer a área do pescoço e colo em dias frios. É uma peça que, quando bem usada, garante um “upgrade” instantâneo ao visual, além de ser capaz de fazer com que uma roupa que já foi usada várias vezes, ganhe “cara” de nova.

Pesquisando pela web, me deparei com um vídeo onde Wendy Nguyen ensina 25 maneiras diferentes de “vestir” uma echarpe. Tudo com muito estilo e em 4 minutos e 50!

Dicas:

– Atenção para o volume (inclusive na hora de escolher o seu jeito favorito de “vestir” o acessório). Estampas, cores claras e vibrantes vão gerar volume, assim como tecidos mais pesados. Se você tem seios fartos, evite echarpes, lenços e cachecóis que tenham uma ou várias das características citadas. Caso você tenha seios pequenos, pode aproveitar essas características para criar a ilusão de maior volume na região.

– Combine echarpes, lenços e cachecóis coloridos com peças básicas e que não possuam detalhes e/ou estampas. Se o acessório for de cor básica, você não precisa necessariamente o combinar apenas com blusas estampadas.

– Para um visual mais polido e elegante, use esses acessórios com peças de decote fechado.

– Ao eleger a melhor maneira de o “vestir”, tome cuidado para que não seja criada a ilusão de um pescoço mais curto ou inexistente.

– Como a peça ficará bem próxima ao seu rosto, procure a experimentar, se possível, sob luz natural, a fim de constatar os reais “efeitos” que a cor produz na pele da região. Digo isto por saber que algumas cores podem deixá-la pálida, ressaltar olheiras e etc.

Obs.: Cachecóis são feitos de materiais mais encorpados e, por isso são mais indicados para o clima frio. Echarpes geralmente são feitas de tecidos mais leves e podem ser usadas, assim como os lenços, em dias mais quentes.

Agora basta eleger a sua maneira preferida de “amarrar” o acessório ao seu pescoço e sair por aí exibindo todo o charme e elegância que uma mulher garante ao “vestir” o mesmo.

Advertisements