Fashion Business – Desfiles (Dia 2)

Como prometido, hoje (e até o final dos eventos) estarei fazendo um apanhado geral do que foi desfilado no Fashion Business e no Fashion Rio. Vamos lá, sem mais delongas.

Cavendish
Com o tema “A natureza do luxo” a marca trouxe glamour para os looks, sem muito exagero. Na cartela de cores vimos mostarda, verde, turquesa, marinho, dentre outras, além das estampas florais, que aparecem, inclusive nos bordados feitos de pétalas de paetê.

A marca colocou de tudo um pouco no seu catwalk, exaltando inclusive, tendências que já se estabeleceram pelo mundo a fora. Detalhe para os brincos maximalistas e as calças estampadas, no maior estilo pijamas. Atenção: Mistura de estampas continua em alta!

Santa Ephigênia
Muita feminilidade no desfile da marca do estilista Luciano Canale que, desenvolvendo o tema “Tempestade Tropical”, nos brindou com cinturas bem marcadas, vestidos esvoaçantes e calças pantalonas, em tecidos fluídos. Porém, não faltaram peças mais ajustadas à silhueta.

Dentre os materiais que fazem parte da coleção, ganham destaque o veludo, a seda e o tule. Detalhe para a mistura de materiais na composição das peças e também para os cintos e colares em formato de cobra.

P.S: Eu, particularmente, não gostei da mistura dos tecidos com as peles e não sei se é viável veludo no inverno do Rio de Janeiro. No mais, é uma coleção interessante.

Anju Anju

Com uma cartela de cores em tons pastel, a estilista Clarissa Reis colocou na passarela uma coleção repleta de romantismo. Isso não se via apenas nas cores, como também em peças de cintura marcada, mangas transparentes, vestidos e saias com aplicações de paetê, que ainda tinham sobre elas, uma camada de tecido telado, bem fininho. Camisas abotoadas até a gola também estavam presentes nos looks.

Cholet
Em um desfile que foi inspirado nos movimentos artísticos e culturais dos anos 1960, a estilista Denise Roque levou à passarela modelos que não usavam acessórios (excetuando-se os cintos). A coleção é composta de muitos cortes geométricos e alfaiataria masculina, que dá um toque andrógeno à certas peças. Porém, a coleção não deixa de ter um toque feminino, como vemos no exemplo de vestido longo de cintura marcada, na foto abaixo.

Na cartela de cores, bege, laranja, vermelho, preto e branco, dentre outras, marcam a coleção inverno da marca.

Advertisements