Fashion Business – Patrícia Vieira

Está oficialmente aberta a temporada de Moda nacional. O Fashion Business já começou, sendo Patrícia Vieira a primeira marca a desfilar, como todos vocês já sabem. Eu não estarei aqui dando notícias sobre os desfiles, não tenho essa pretensão. Mas estarei publicando, diariamente, um balanço geral do que foi levado às passarelas, apontando as principais tendências e mostrando algumas fotos. Não entrarei, nesse momento, na questão de como as peças poderiam ser usadas pelos diferentes tipos físicos, porém, em breve, isso acontecerá. Esperarei passar todo o frenesi da época de desfiles, para então poder, com calma, mostrar para cada tipo físico o que pode ser adaptado à realidade do seu corpo.

Como disse, a primeira marca a desfilar foi Patrícia Vieira, no fim da tarde de ontem. Na cartela de cores da coleção tem dourado, azul, rosa, roxo e verde, que parece ter sido o escolhido para ser o queridinho e dar o tom do inverno 2012, porém não faltaram o preto e o branco. Metalizados, estampas 3D, bordados e claro couro, muito couro foi desfilado.

A palavra exagero pode surgir em sua mente assim que você bater o olho em algumas peças da coleção, porém acredito que a mais adequada para a definir seja maximalismo! Os vestidos são ajustados à silhueta, assim como a alfaiataria. As calças flare e skinny também deram o ar da graça e, certamente encantaram e encantarão a muitos.

Fonte: Vogue Brasil

Anúncios