Fashion Business – Desfiles (Dia 3)

Resumão do que foi desfilado no Fashion Business.

Maria Filó

A coleção traz peças clássicas com um toque moderno, na medida certa. Com Isabeli Fontana como estrela, a marca desfilou comprimentos midi, estampas miúdas, pantalonas e vestidos, longos e curtos. Na cartela de cores, preto, vermelho e ameixa, (que parece estar despontando como a cor da estação) dentre outras.

Muitas peças carregavam bordados de contas de metal, cristais e pérolas. Tricô, cetim de seda e veludo foram alguns dos materiais usados para a confecção da coleção.

Francesca Romana Diana
A marca de joias apresentou a sua coleção de inverno para o Fashion Business no apartamento da designer Francesca Romana.

Coleção essa que foi inspirada na história da joalheria italiana. Brincos, braceletes, pulseiras e colares estão impregnados de maximalismo, mostrado nas aplicações de diferentes pedras e pérolas, que compões a coleção denominada “La dolce vita”.

Camila Klein

Inspirada nas montanhas geladas de Courchevel, St. Moritz e Aspen, a designer de jóias traz uma coleção composta por pérolas brancas e cristais Swarovski, (sempre presentes em suas coleções) que remetem ao gelo.

Atenção: Tudo maxi! Desde os colares, passando pelas pulseiras, que aparecem frequentemente em ambos os punhos, até chegar aos anéis. As peças lembram pranchas de esqui, nozes e até lareiras. Atenção para um maxicolar em formato de gravata!

Oh, Boy!

A Paris de 1920 serviu de inspiração para a marca que desfilou uma coleção ultra romântica e festiva. Na passarela foi possível ver esse tom festivo nos brilhos dos tecidos metalizados, nos paetês e nos bordados, além das transparências que já despontam como uma forte tendência para o inverno 2012.

Formas estruturadas, cintura baixa e muita alfaiataria compõem a coleção. Atenção para os acessórios em formas geométricas! Dentre os tecidos usados para confeccionar as peças, temos: couro, jeans e seda. Na cartela de cores, tons de rosa, cinza, amarelo, azul e vermelho.

Addict
Última marca a desfilar pela passarela do Fashion Business nesta quarta-feira, a Addict, especializada em moda masculina, trouxe uma coleção que representa o homem viajante, que não dispensa o conforto na hora de se vestir. As estampas das peças foram inspiradas no Peru e nas formas Maias.

Muitas delas se apresentaram em formas geométricas, sugerindo movimentos sem muita explicação e definições fora do comum.

Anúncios