Pelo mundo… Inspirações!

Eu sempre pesquiso sites de diferentes partes do mundo a fim de descobrir o que tem de bacana por aí. Nessa minha busca, acabei “topando” com o site Burda Style, especializado em dicas para costureiros. Lá você encontra inclusive os moldes para reproduzir as peças de que mais gostar. Então hoje, além das dicas de estilo, para quem quiser se inspirar nos looks que eu separei, vão também, de bônus, dicas para quem sabe costurar ou conhece bons costureiros, que possam reproduzir os “achados” e deixa-los com a sua “cara”.

Esses looks são clássicos e, ao mesmo tempo, apresentam uma “pegada” mais moderna. É um mix bem bacana para quem gosta de aliar ambas as coisas ao seu estilo pessoal.

Repare que, em alguns looks, as meias aparecem de fora, assim como na tendência que surgiu nas ruas de Londres (Será que foi lá mesmo que surgiu? Se eu descobrir onde foi, eu conto!) e que eu mostrei aqui na segunda-feira passada.

Dicas:

– Saias com pregas tem o poder de alongar a silhueta, porém, cuidado com o volume que a peça poderá gerar na sua silhueta.

– Blusas com alças largas e decote “aberto” são ótimas para quem tem seios grandes. Também ajudam a disfarçar ombros estreitos.

– Decote em “V” disfarça seios volumosos.

– Blusa com decote “fechado” é ideal para pessoas com seios pequenos.

