Couro em alta.

É tendência, sim! Tanto no inverno, quanto no verão, o couro é um dos materiais eleitos para compor looks muito bacanas e inspiradores. Porém, não estou falando apenas das roupas confeccionadas com o material. Existem também os acessórios e, são eles que eu mostrarei hoje aqui para vocês.

Segundo a revista norte-americana Essence, que é voltada para o público Afro-Americano, o street style deles está repleto de acessórios em couro! O material, como todos já sabem, não é uma novidade. Acessórios feitos de couro sempre existiram e sempre foram (e continuam sendo) usados por nós. Mas dá uma olhadinha nas peças bacanas que foram fotografadas por lá. Pelo menos aos meus olhos, elas servem como inspiração. E você, concorda?

Dicas:

– Cintos coloridos ficam ótimos quando usados sobre peças em cores neutras. Se eles forem largos podem, além de ajudar a afinar a silhueta, serem usados para disfarçar a barriguinha saliente. Caso opte por um cinto largo para essa função, prefira cores escuras.

– Cintos fininhos e coloridos adicionam personalidade e vida a um look mais básico. Além de definirem a linha da cintura de uma maneira bem sutil.

– Para quem curte o estilo boho, as franjas em bolsas e cintos, como o da foto acima, são um “must-have”.

– Quanto mais velho for o aspecto do couro, mais interessante e belo ele vai parecer.

Anúncios