Fashion Rio – Desfiles (Dia 3)

Resumo do terceiro dia de desfiles do Fashion Rio que, mais uma vez, eu pude acompanhar na íntegra pelo Portal FFW.

Bianca Marques
Estreante no evento, a estilista Bianca Marques, inspirada na bailarina Ana Botafogo (Que inclusive fez uma performance deslumbrante na abertura da apresentação da coleção), iniciou e encerrou o desfile da marca com um texto de exaltação à música, ao movimento, à superação dos desafios e à realização dos sonhos. Trouxe feminilidade e a leveza de um cisne à passarela. Estavam presentes brilhos, suaves transparências que exaltaram a silhueta feminina, mix de tecidos, bordados, volumes em pontos estratégicos das peças e uma cartela de cores composta principalmente por tons de branco, cinza, prata, rosa, preto e vermelho.

Foi possível discernir a bela dança do cisne branco e do cisne negro, no movimento das peças que as modelos desfilaram no catwalk. Bianca deu uma aula de balé em forma de vestimenta!

Impossível não se apaixonar pela coleção, principalmente se ela pode ser incorporada ao seu estilo pessoal. Atenção para o colar em forma de asa de cisne e também para as estampas que contem o print do animal!

Maria Bonita Extra
A marca colocou na passarela muitas texturas, brilhos, formas volumosas, transparências e mix de tecidos, além de muitas estampas, cores fortes e comprimentos curtíssimos para o inverno 2012.

A maioria das peças unia tecidos estruturados e volumosos a tecidos mais leves.

Na cartela de cores off-white, preto e variações de cores como o vermelho, o laranja, o verde e o azul, dentre outras. Conhecedora que sou de linhas e proporção, sei que algumas peças da coleção não irão funcionar em algumas silhuetas, principalmente no que diz respeito ao volume dos vestidos na região do quadril.

New Order
Marca de acessórios, a New Order trouxe para a passarela formas arredondadas. A inspiração da marca foram as aeromoças e o universo da aviação da década de 1960. Muita cor e transparência marcaram os modelos. O formato das bolsas chamou a atenção, pois foram inspirados em travesseiros e livros. Ponto para a criatividade da marca!

Espaço Fashion
Destino: Guanabara é o nome da coleção desfilada pela Espaço Fashion. A marca escolheu como tecido a seda e, nas estampas de grafismos geométricos estão os bairros de Copacabana, Flamengo e Centro.


Também se pode observar transparências, brilhos metálicos – sem muito exagero – e o volume de franjas e plumas em algumas peças. Na cartela de cores vemos o preto, o cinza e o dourado, dentre outras cores que ganham menos destaque.

Coca-cola clothing
Looks super futuristas e urbanos foram desfilados pela Coca-Cola na sua coleção de inverno 2012. E a marca se inspirou nos astronautas para confeccionar as mesmas. Casacos volumosos, os famosos hoodies, calças coladas, muita cor fluo, tecidos metalizados e holográficos entraram para a coleção. Atenção para os cabelos das modelos com mechas coloridas!

Advertisements