Rio Moda Hype – Desfiles (Dia 2)

Um resumo bem bacana contando tudo o que aconteceu no último dia de desfiles do Rio Moda Hype. Vamos nessa!

Branchée
Inspirada nas origens e nos povos primitivos, a estilista Carolina Herszenhut criou uma coleção que traz muitas cores e tecidos metalizados para o inverno 2012. Com cara de anos 1960, as peças apresentam um estilo bastante cool. Mix de estampas, plissados e crochê também estavam presentes na passarela da marca.

Estúdio Frame
Se você gosta e/ou é adepto(a) do estilo geek, tanto para homens quanto para mulheres, a Estúdio Frame vai fazer o seu inverno mais feliz.

Calças, patelós e looks bem descolados, desfilaram na passarela da marca. A coleção, que foi denominada “Knot”, trouxe detalhes em nós e looks assimétricos em suas peças. Na cartela de cores, destaque para o vermelho, o cinza, o azul e o preto.

Paulo Rocha
Com peças confeccionadas em seda, algodão, couro e lã e uma cartela de cores em que se destacam o verde, o cinza, o preto e o azul, o estilista, inspirado no trabalho fotográfico de Mark Ferrez, levou à passarela cortes assimétricos em sua alfaiataria, acabamentos em couro e texturas nos tecidos.

As tendências do mundo da moda feminino influenciaram a coleção masculina da marca e isso pode ser observado no uso de transparências e nas pulseiras de miçangas, por exemplo.

Sann Marcuccy
A marca trouxe uma coleção de moda inverno que contem roupas estruturadas, através de cortes geométricos, com modelagem próxima ao corpo e o uso de tecidos nobres, como o couro natural e o linho misturado à seda.

As peças brincam com a ilusão de ótica que causam, principalmente quando vislumbramos tecidos sobrepostos. A coleção traz um toque minimalista, tanto para homens, quanto para mulheres.

Martins Paulo
Com looks bicolores, simetria nas costuras e geometria nas estampas, a coleção que foi inspirada em Santos Dumont tem bastante transparência, além de recortes e modelagem estruturada.

Materiais utilizados na confecção das peças: tecidos à base de algodão, couro, acrílico, verniz e camurça.

Fontes: Site Chic, Moda Terra e UOL Moda

Anúncios