Fashion Rio – Desfiles (Dia 4)

Resumo de tudo o que rolou no penúltimo dia do evento.

Walter Rodrigues
O Século XX, retratado pelo fotógrafo alemão August Sander e pelo filme “A Fita Branca”, do diretor Michael Haneke, foram fontes de inspiração para que Walter Rodrigues criasse a sua coleção de inverno 2012.

Na cartela de cores, preto, off-white, cinza, azul royal e vermelho. Pela passarela desfilaram peças de alfaiataria impecável, com comprimentos encurtados e cortes retos, que formavam lindas sobreposições com as camisas.

Casacos pesados, coletes em comprimento longo e saias godê também estavam presentes nos looks. Atenção para o mix de cores e estampas!

R. Groove
A marca especializada em moda masculina trouxe para a passarela muitas peças bicolores, tanto nas cores, quanto na montagem dos looks.

Muitos cortes retos, calças, bermudas, blazers e jaquetas. Destaque para a jaqueta cropped preta!

Aposto que a coleção é capaz de agradar aos homens mais modernosos, sem deixar a desejar àqueles mais reservados no quesito vestimenta.

Ágatha
Com uma cartela de cores cheia de preto, vermelho e a cor gelo, a marca trouxe para a passarela uma coleção de inverno 2012 repleta de mix de tecidos e materiais.

Tecidos metalizados, veludo molhado, pelúcia escovada, lurex, cristais, franjas, glitter e recortes estavam presentes na confecção das peças, que trouxeram novas possibilidades para o olhar.

Atenção para o equilíbrio conquistado ao fazer a mistura de peças volumosas com outras de corte seco e reto e também para a modelo Isabeli Fontana!

Filhas de Gaia
Do casamento entre Japão e África, surgiu na passarela do Fashion Rio a coleção da marca Filhas de Gaia.

Tudo muito longo, como de costume, só que dessa vez são as cores sóbrias que aparecem na coleção, contrastando umas com as outras e com os acessórios de motivos étnicos. Os shapes se apresentaram bem próximos à silhueta.

Fendas e recortes se fizeram presentes. Uma mistura muito bacana entre feminilidade e sensualidade.

Printing
A marca da estilista Márcia Queiroz entrou na passarela para fechar o penúltimo dia de desfiles do Fashion Rio – Inverno 2012, com uma coleção que pode ser definida em uma única palavra: Luxo!

Tecidos e bordados com brilho enfeitaram as peças da coleção da estilista mineira.

Formas geométricas também se fizeram presentes. Vestidos de corte reto mostram que a inspiração veio da década de 1960. Os tecidos escolhidos para a confecção das mesmas foram: seda, crepe, cetim e lã.

Anúncios