Fashion Rio – Desfiles (Dia 5)

Resumo do que aconteceu no último dia da Semana de Moda carioca que, graças a transmissão ao vivo feita pelo portal FFW, eu pude acompanhar e conseguir as fotos, a fim de produzir esses resumos para o blog. Espero que vocês gostem! Foi bastante trabalhoso, porém muito interessante poder fazer essa cobertura diária do evento. Enjoy!

Giulia Borges
Peças cheias de brilho, transparência e bordados abriram o último dia de desfiles do Fashion Rio. Giulia Borges trouxe para a passarela um inverno bastante iluminado não apenas pelos brilhos dos bordados, mas também pelas cores fluo.

O comprimento, em sua maioria, se apresentou curtíssimo ou um pouco acima do joelho. As saias ganharam camadas e, consequentemente, volume.

Predominaram na cartela de cores o preto e o branco. Atenção para a criatividade e para o fato de a coleção não ser lá tão comercial!

Nica Kessler
Segunda marca a desfilar no dia de hoje, Nica Kessler levou à passarela em uma coleção cheia de cores, estampas e comprimentos longos. Inspirada nos movimentos migratórios de pessoas e dos índios americanos Delaware, a estilista conseguiu imprimir nas peças a mobilidade que o tema sugere, através da amplitude de saias, vestidos e macacões.

Porém também estavam presentes na coleção, peças que se aderem mais ao corpo, deixando a silhueta bem delineada. Na cartela de cores: Vermelho, laranja, branco, cinza, verdes, amarelos e azuis predominaram.

Atenção para a beleza das estampas!

Andrea Marques
Inspirada na natureza, Andrea Marques levou à passarela uma cartela de cores repleta de verde-floresta e tons de vermelho, além de off-white, marrom, canela e lilás.

Os materiais usados na confecção das peças foram a seda, o couro, o tule e o veludo. A marca traz para o inverno 2012 um estilo lady like bastante comportado, com shapes fluídos. Porém, Andrea não deixa de exaltar as curvas femininas e isso se vê nos shapes mais próximos à silhueta.

O comprimento vem bastante diversificado e saias, vestidos e calças ajustadas estão entre as peças da coleção de inverno da marca.

Oestúdio
A marca colocou na passarela múltiplas opções de combinação entre as peças desfiladas. A individualidade das roupas gerava um contraste impressionante com as misturas de cores, estampas, tecidos e texturas.


Até o masculino e o feminino se confundem, pois os homens estavam usando brincos e colares, enquanto as mulheres desfilaram sem salto alto e com pouquíssima maquiagem.

Na cartela de cores temos laranja, preto, verde e nude, dentre outras. Aplausos para a criatividade dos diversos profissionais que desenvolveram a coleção de inverno 2012 da marca.

Ausländer
Encerrando essa edição do Fashion Rio, a marca apresentou uma coleção descontraída. Dentre os materiais que desfilaram pela passarela estavam presentes o veludo e o couro.


Na cartela de cores: Muito preto, cinza, verde, azul, vermelho, dentre outros. O xadrez se fez presente, também. A “it girl” inglesa Daisy Lowe desfilou pela marca.

Uma coleção bastante relax para marcar o encerramento da temporada de moda carioca.

Agradecimento especial à Alessandra Fabrício, pela ajuda na busca de informações sobre os eventos de moda durante alguns dias dessa semana.

Anúncios