Temporada de Moda Carioca – Tendências (Inverno 2012).

A minha função na moda não é dizer o que está em alta ou não. Eu estudo o que os especialistas dizem e, dentro na minha expertise, recomendo a vocês o que melhor se adapta ao seu tipo físico. Isso é, se você tiver algum interesse em conhecer tal fato. Eu posso ir além e levar em consideração o seu estilo pessoal, mas isso é algo que merece um estudo mais profundo. Quem desejar algo mais específico, basta entrar em contato. Estou à disposição para maiores esclarecimentos.

Hoje eu vou dar uma pincelada sobre as tendências que os especialistas apontaram logo após o Fashion Business e o Fashion Rio. Confesso que, em muitos casos, me sinto desapontada. Parece mesmo que ficamos esperando o que vai ser tendência no mundo, para podermos lançar “moda” por aqui. Sinto falta da criatividade dos nossos designers. Será mesmo que não está na hora de criar moda brasileira de verdade? Mas isso é papo para outro dia. Amanhã começa a SPFW e, quem sabe eu não me surpreendo? Estou torcendo por uma resposta positiva.

As tendências cariocas para o inverno 2012:

Transparências: Várias marcas apostaram nela na hora de criar as suas coleções e, parece que, segundo os especialistas, essa moda vai pegar.

Valorização da silhueta: Cintura marcada, shapes que se aderem à silhueta, diversos comprimentos, desde longos a mais curtinhos. Basta escolher o que mais se adapta à sua necessidade e mostrar o que o seu corpo tem de melhor! São vestidos e saias longos, médios e curtos, macacões, shorts, calças… Tem para todos os gostos.

Metálicos: Os tecidos brilhosos continuarão em alta.

Metalizados, silhueta valorizada, cores para todos os gostos!

Estampas para todos os gostos: Basta escolher a que mais se adapta ao seu estilo e ao seu tipo físico. As estampas serão um dos pontos altos da estação seguinte.

Renda: Ela está conosco no verão e não irá nos abandonar no inverno.

Miçangas, aplicações cristal, paetês, vidro e canutilhos: Estavam presentes em praticamente todas as coleções. Tanto em peças inteiras, quanto em partes, como nas mangas de uma jaqueta, por exemplo. No caso de dúvida na hora de usar, lembre-se sempre de que menos é mais. E por falar nisso…

Transparências, rendas e bordados! Você vai de que?

Maximalismo em colares, pulseiras, brincos e anéis: Esqueça o menos é mais nesse quesito. Quanto maior, melhor, de acordo com a moda. E se você não gostar de maxi acessórios? Não precisa usar só por estar na moda. Como eu sempre digo por aqui, siga o seu estilo!

Conjuntinhos: Parece que virão também com força total para o inverno 2012!

Grafismos, tecidos metalizados, conjuntinhos, aplicações mil! Inverno simplista? Só depende de você.

Cores para todos os gostos: Democracia também nas cores para o inverno. Tem de tudo um pouco! Quais delas você não dispensa no seu guarda-roupa?

Segundo os especialistas, essas são as maiores tendências para o inverno, de acordo com o que foi desfilado em terras cariocas. Vamos ver o que será confirmado pelos desfiles da SPFW e o que irá se consolidar ou não para a próxima estação.

Advertisements