SPFW – Desfiles (Dia 2)

Resumão do segundo dia de desfiles da Semana de Moda da capital Paulista.

Pedro Lourenço
Se alguém quiser uma expressão que defina a coleção de inverno 2012, que Pedro Lourenço levou ao seu showroom na tarde de hoje, pelo SPFW, aquela que conhecemos por “obra de arte” poderia ser usada sem medo.

Desde a escolha dos tecidos, passando pelos cortes e terminando na precisão dos detalhes, tudo mostra o desejo de levar a perfeição muito a sério.

A inspiração na Patagônia trouxe um glamour gélido para o desfile, sem contar a beleza magnífica, mostrada em vestidos, calças bicolores, peças com suaves degradês, maxiestampas e mohair (pele de cobra tratada).

R. Rosner
O lado obscuro das mariposas estava de fato presente no desfile de R. Rosner.

As peças da coleção foram inspiradas em um livro de ilustrações que continham imagens do inseto e, o que vemos é uma mistura inteligente de tecidos e a colocação estratégica de recortes.

As aplicações de cristais e transparências levaram feminilidade à coleção, que tem de fato uma pegada mais obscura. Na cartela de cores: preto, azul, roxo e tons de bege.

Alexandre Herchcovitch
A pegada dark de coleções anteriores não se mostrou muito presente para o inverno 2012 da coleção do estilista. A primeira mostra disso está na cartela de cores que tem marrom, verde oliva, bege, pêssego, mostarda e dourado.

A mistura de materiais e de tecidos também se fez presente. O resultado disso tudo é uma beleza discreta, elegante e diferenciada.

Foi possível visualizar casacos com ombros arredondados, volume e fendas que apenas instigam, sem mostrar demais. Atenção para o trabalho feito com as rendas, pois é deliciosamente surpreendente!

Iódice
A moda e o rock se misturaram na passarela da marca. A coleção, que foi inspirada no livro Rock and Royalty de Gianni Versace, traz bastante sensualidade e glamour metal para o inverno 2012.

Muito preto, ouro rosé e bronze foram usados na confecção das peças, assim como estampas de cobra, vinil e aplicações.

Resultado? Uma bela coleção noturna e invernal!

Triton
As camisas abotoadas até o colarinho, a geometria nas peças e os ombros arredondados deram o tom no desfile gótico romântico da última marca a desfilar na noite de hoje. Ah! E como me esquecer dos conjuntinhos? Eles também estavam lá!

As estampas surgiram belíssimas e interessantes, assim como listras horizontais e verticais. Na cartela de cores, amarelo, diferentes tons de chocolate, verde, azul e preto.

Os tecidos usados na confecção das peças da coleção foram organza, tweed, georgete de seda, crepe e lã. Atenção aos bordados, que criaram lindas formas geométricas em algumas peças.

Advertisements