SPFW – Desfiles (Dia 4)

Muita coisa bacana aconteceu hoje na SPFW. Segue o resumão.

Cavalera
A marca escolheu a Estação da Luz para que a sua coleção de inverno 2012 fosse desfilada. Foi possível perceber, tanto nos looks masculinos quanto nos femininos, uma grande mistura.


Tinha de tudo um pouco e para todos os gostos. Contraste de materiais, mix de tecidos, bordados, sobreposições e brilhos para a estação mais fresquinha do ano.


Sem contar a cartela de cores que estava recheada de preto, porém os estampados multicoloridos também fizeram parte da festa, além de tons de vermelho, bege, verde militar e branco. Ah! Moleton, jeans e algodão não faltaram, é claro!

Jefferson Kulig
Já na Bienal, tivemos o desfile de Jefferson Kulig, que trouxe para a passarela peças com forma mais solta, sem dar muita ênfase à silhueta. A idéia era mostrar campos urbanos, onde apenas flores “tecnológicas” sobrevivem.

Se depender da marca, o inverno será leve e fresco, pois a cartela de cores veio suave e, em relação aos tecidos e aos materiais, não temos nada muito pesado e invernal. Na confecção das peças foram usados o couro sintético, sedas, organzas e musselines.

Atenção às aplicações “florais” nas roupas e até mesmo nos sapatos das modelos. É como se o estilista estivesse trazendo um fim de outono e início de inverno à passarela.

FH por Fause Haten
Com uma cartela de cores contendo preto, dourado, fúcsia e verde, e estampas de flores e folhagens na maioria de suas peças, o estilista levou à passarela uma proposta de inverno bastante tropical.


As silhuetas das roupas femininas da coleção denotam sensualidade, assim como as transparências utilizadas em algumas peças.

Gente, eu não resisti e acabei separando o meu “Look dos SONHOS” dessa coleção! Coração chega pulsa acelerado…


Plaquinhas de metal, miçangas, paetês e aplicações de renda foram usadas na confecção das peças. Atenção para a amarração nas saias e para os poucos looks masculinos da coleção.

Juliana Jabour
Voltando a desfilar na SPFW, a marca trouxe uma proposta bastante colorida para o inverno 2012. Isso pode ser comprovado através da cartela de cores que está repleta de amarelo, laranja, açafrão, preto, nude e cinza mescla.

As silhuetas das peças desfiladas lembram as formas que eram muito usadas nos anos 1920 e 1960. Alguns materiais ajudaram a criar essa silhueta e, dentre eles estão a alfaiataria em crepe e lã, tweed rústico com lurex e o tricô artesanal.

Peças fáceis de tirar da passarela e lançar nas ruas!

Colcci
A evolução da marca ficou bem clara conforme a coleção inverno 2012 desfilava pela passarela. A peça-chave da coleção, no que diz respeito à moda feminina, é a saia-lápis.

A Colcci trouxe, além de Alessandra Ambrósio e Ashton Kutcher (que apenas assistiu ao desfile, dessa vez) peças clássicas com a pegada Orient Express, que é tema dessa coleção. Na cartela de cores temos roxo, amarelo, vermelho, verde bandeira e camel.

Saias plissadas, cropped top, calça skinny, vestidos e saias acinturados, casacos, jaquetas e shorts. Tem de tudo um pouco no inverno da marca.

Anúncios