SPFW – Desfiles (Dia 6)

Resumo do que rolou no último dia de SPFW.

Neon
O inverno 2012 da marca está multicolorido e vibrante, cheio de tons de rosa , amarelo, vermelho, preto, laranja, verde, azul e roxo.

A onda “total black” não contagiou Rita Comparato e Dudu Bertholini. Os shapes estão ajustados à silhueta, brincando com as formas femininas, porém também é possível encontrar peças mais larguinhas e até certo volume nessa coleção.

A inspiração para as estampas que apareceram em alguns looks veio de uma viagem à Istambul.

Fernanda Yamamoto
Inspirada em pinturas do Renascimento, especialmente em retratos da imperatriz romana Bianca Maria Sforza, a estilista trouxe para o inverno 2012, silhuetas secas com comprimentos variados e sobreposições.


Vestidos e casacos ganharam bordados de canutilhos nos punhos e nos ombros, trazendo bastante brilho para o inverno. Na cartela de cores, preto, cinza, verde, laranja, vermelho e tons de bege.

Alexandre Herchcovitch (Masculino)
A forma simples de se vestir dos judeus ortodoxos deu o tom do inverno 2012 da coleção masculina do estilista.

O shape das peças veio mais ajustado ao corpo, porém algumas calças folgadas figuraram pela coleção. Na cartela de cores, azul, branco, preto e creme.

Paletós, sobretudos, calças corsário e bermudas compuseram os looks do desfile. Alguns desses looks trouxeram um ar mais esportivo e um jogo de sobreposições bem interessante.

Amapô
Antes que você estranhe a coleção de inverno 2012 da marca, deixa eu te contar uma coisa. As peças não tem a menor pretensão de serem chamadas de roupas.

As estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani se inspiraram no livro Assume Vivid Astro Focus, escrito por Eli Sudbrack para compor os looks que seriam apresentados na passarela nessa temporada e, por esse motivo, a intenção era confeccionar peças que se assemelham a “esqueletos de roupas”.

A coleção retrata a liberdade do artista na hora da criação e, por isso mesmo me sinto impelida a chamá-la de experimental.

André Lima
Ciganas, mexicanas, japonesas, espanholas, dentre outras mulheres “desfilaram” na passarela de inverno 2012 de André Lima, fechando com chave de ouro essa temporada de SPFW.


Muito brilho metalizado, volumes e uma cartela de cores riquíssima deixaram tudo um luxo só. Tem que ter personalidade para vestir os looks de inverno do estilista. Quem vai se arriscar?

Anúncios