Clássicos: A básica camiseta branca.

“Sempre considerei a camiseta o alfa e o ômega do alfabeto fashion”. O autor dessa frase certamente sabia do que estava falando, pois quem a proferiu foi nada mais, nada menos do que Giorgio Armani. O maior erro que cometemos é não dar lá muita atenção a essa peça, achando que nem sequer a necessitamos em nosso guarda-roupa.

Porém saiba que, estar munido de uma camiseta básica na cor branca te dará o poder de criar diversos looks, desde o mais casual ao mais elegante e, sem o menor esforço. Sabe aqueles dias, em que você vasculha TODAS as suas gavetas e cabides, atrás de uma peça que não te deixe na dúvida se combina ou não com aquela saia bacana ou aquela calça linda, e que você está louca pra vestir? Garanto a você que a camiseta branca básica pode lhe salvar nessas horas de desespero.

Antes de eu falar qual é a melhor peça para cada tipo físico, preciso fazer algumas ressalvas:
– Se a sua silhueta indicar a necessidade de usar uma camiseta com decote, preste atenção a isso. O ideal é que ele não seja muito profundo.
– Jamais use uma camiseta muito justa. Busque uma que seja mais larga no seu corpo.
– Lembre se: É possível tornar quase tudo bem menos formal, quando você veste uma camiseta básica e branca!
– Busque a simplicidade. Nada de babados, detalhes e etc.

Agora, sem mais delongas, vamos aos modelos ideais para cada tipo físico!

Ampulheta: Como o que você mais deseja é valorizar a cintura e não chamar atenção para o seu busto, que geralmente é farto, busque uma camiseta que tenha decote em V e que não tenha detalhe algum na região em questão.

Triângulo invertido: O seu maior objetivo é balancear o volume entre os ombros e o quadril, portanto uma camiseta branca, com decote em V e com linhas simples é a ideal. Quanto mais leve o tecido, melhor, pois menos atenção você irá chamar para os seus ombros, por exemplo.

Triângulo: A sua camiseta branca básica pode e deve chamar atenção para os ombros. Camiseta com mangas de ombros caídos é uma ótima pedida, assim como detalhes na região. Se você conseguir uma camiseta com detalhes também na gola, assim como algum tipo de volume na mesma, bingo! Evite a todo custo alças finas!

Retângulo: A sua camiseta branca ideal é aquela que seja levemente acinturada por pences, já que o seu ponto fraco é a região da cintura. Uma blusa com essas características vai criar a ilusão de uma “falsa” cintura. Cuidado com camisetas largas, retas, curtas demais ou compridas demais. Você pode optar por decote em V ou U para a sua camiseta branca.

Oval: Uma camiseta branca que vai te dar o que você espera é aquela com decotes em V ou U, mangas 3/4 larguinhas e no tamanho correto para a sua silhueta. Nem muito larga e nem muito justa. Nada de tecidos volumosos e evite a todo custo qualquer detalhe que marque a sua cintura.

Ah! E, como eu poderia me esquecer de dizer? Nunca, jamais tenha apenas uma camiseta branca no seu arsenal fashion.

Ela nunca sai de moda e você certamente, volta e meia, vai precisar dela mais de uma vez por semana. Acredito, portanto, que 3 seja um número bom para começar.

Advertisements